Software livre

Páginas: 3 (521 palavras) Publicado: 30 de setembro de 2012
ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PÃO DOS POBRES
CENTRO EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
CURSO DE MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA
MUNDO DE TRABALHO







O SOFTWARE LIVRE NO MUNDO DO TRABALHOThiago Prestes











PORTO ALEGRE
2012




I – Apresentação
Pesquisar:
Porque o software livre é mais procurado nas empresas Brasileiras?
Quais as vantagens e desvantagensno contexto do mundo do trabalho?
Qual o critério das empresas para que os funcionários possam usar esse software sem maiores complicações e assim ter mais lucratividade?



II – JustificativaO assunto “software livre” é pouco conhecido no Brasil, e há poucos técnicos com esse conhecimento. E é um assunto muito importante na informática, então achamos que será uma boa pesquisa, visando comque às pessoas conheçam mais sobre o assunto.
O uso do software livre tem das mais diversas motivações tanto a custo, tendo o uso de empresas que não querem pagar caro por conteúdos proprietários enem querem ser multadas pela pirataria desses softwares o também há empresas que usam pelo seu beneficio, mas também há o fato que o é preciso estudo para o uso do software livre e que o usuário finalnão esta acostumado com esse estudo sem contar a vivencia de anos com o software proprietário. As empresas que só pensam em custos perdem muito não conhecendo o potencial do software livre, assimcontratando funcionários incapazes de dar o uso máximo do software além de usar o software livre com os mesmos costumes de que se usava no Windows por exemplo.

A importância do projeto é mostrar aleigos e iniciantes no uso desse tipo de software seu beneficio que vai muito além da simples redução de custo, e que as grandes empresas mundias cada vez mais estão buscando utilizar esse software, equando adquirem não voltam mais a utilizar os softwares proprietários.

A contribuição será o maior conhecimento dos usuários no software livro, e possivelmente algumas adesões de usuários a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • software livre
  • Software livre
  • Software livre
  • Software livre
  • Software Livre
  • Software Livre
  • Software livre
  • Software Livre

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!