Software data sesmt

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2014 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1 FUNDAMENTAÇÃO 4
1.1 OBJETIVO DO SOFTWARE 4
1.2 FUNCIONAMENTO DO DATASESMT, PASSO A PASSO 5
1.3 COMO ADQUIRIR E INSTALAR 16
CONCLUSÃO 17
REFERÊNCIAS 18



INTRODUÇÃO

Software desenvolvido para auxílio aos profissionais da área de saúde e segurança do trabalho, no cadastramento de empresas, funcionários e suas respectivas funções para a emissão automática delaudos técnicos, além de monitoramento de EPI’S entregues e treinamentos realizados.























1. FUNDAMENTAÇÃO

1.1 OBJETIVO DO SOFTWARE

O DataSESMT é um sistema de gerenciamento, emissão de laudos técnicos e controle de exames médicos ocupacionais na área de saúde e segurança do trabalho, desenvolvido por profissionais da área, entre eles médicos,engenheiros, tecnólogos e técnicos em segurança do trabalho. O sistema, a partir do cadastro das empresas, cargos, funções e funcionários é capaz de gerar todos os documentos que definiremos abaixo:
PPP – Perfil Profissional Previdenciário: perfil do profissional com data de admissão, demissão, função, mudança de função, riscos ocupacionais, comparação de exames admissionais, periódicos e demissionais.LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho: se limita a determinar se há ou não condições que determinam o pagamento de percentuais de insalubridade, conforme os anexos contidos na NR15, quais variam de 10% a 40%.
PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais: análise do meio de trabalho com suas respectivas funções. Determina os riscos que os funcionários estão expostos.PCMAT – Programa de Condições e Meio Ambiente do Trabalho: prevenção dos riscos e a informação e treinamento dos operários que ajudarão a reduzir as chances dos acidentes e suas consequências quando são produzidos.
PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional: monitorar por anamnese e exames laboratoriais dos trabalhadores. Tem por objetivo identificar precocemente qualquer desvioque possa comprometer a saúde dos trabalhadores.
ASO – Atestado de Saúde Ocupacional: é o atestado que define se o funcionário está apto ou inapto para a realização de suas funções dentro da empresa.
CAT – Comunicação de Acidente de Trabalho: documento que deve ser emitido pela empresa empregadora quando do acidente de trabalho, para reconhecimento de um acidente de trabalho ou doençaocupacional.


1.2 FUNCIONAMENTO DO DATASESMT, PASSO A PASSO

Acessando, abaixo do menu principal, o botão “Empresas” vamos ter a relação de todas as empresas que estão cadastradas no sistema, com um duplo clique em cima do nome da empresa desejada acessamos o cadastro da mesma, aonde primeiramente encontraremos os dados cadastrais da empresa. Todos os cadastros são baseados com uma data de início e temuma data de previsão de fim, desta maneira podemos salvar o histórico da empresa; se por acaso a empresa mudar de endereço, incluímos uma data de fim e posteriormente incluímos nova data de início, agora sim mesmo com as alterações de endereço conseguimos assegurar que o histórico e os documentos emitidos para esta empresa antes da mudança de endereço sejam preservados.
Continuando no cadastroda empresa, fazemos a classificação de CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e cadastramos uma foto que fará parte da capa dos laudos gerados pelo programa para esta empresa, como por-exemplo a logo da empresa.



















Agora podemos cadastrar os setores de trabalho colocando toda a caracterização de cada setor com previsão de data de inicio edata de fim para preservar os dados se houver alguma alteração neste setor, fazemos ainda a caracterização do ambiente na qual já vai existir um pré-cadastro, ou para cadastro de ambiente diferente dos já pré-cadastrados usamos o botão “outra”, além de ter um campo de texto livre onde podemos fazer uma descrição mais detalhada do ambiente, ainda no cadastro do ambiente temos uma aba onde podemos...