Sodoma e gomorra

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (319 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As Cidades de Sodoma e Gomorra
Deus prometeu a Abraão salvar Sodoma e Gomorra se lá existissem dez pessoas boas.
Na verdade, em Sodoma e Gomorra só existia uma pessoa boa: Ló.Ló, um dia, estava no portão da cidade quando viu dois estranhos entrando na cidade.
Quando os homens chegaram mais perto, Ló percebeu que eles não moravam em Sodoma. Eramestrangeiros.
Ló sabia que em Sodoma os estrangeiros corriam perigo, então ele convidou os homens para ficarem em sua casa. Depois do jantar, Ló ouviu muito barulho do lado de forade sua casa.
Quando ele olhou para fora, viu que as pessoas queriam seus dois visitantes. Ló queria proteger os visitantes da multidão então saiu e tentou conversar com aspessoas.
Mas, em vez de ir embora, a multidão atacou. De repente, a porta da casa de Ló se abriu.
Os dois estrangeiros puxaram Ló para dentro. Todas as pessoas da multidão ficaramcegas e confusas. Ló viu que os visitantes, na verdade, eram anjos. Os dois anjos avisaram a Ló que iriam destruir Sodoma.Os anjos disseram, também, que ele poderia deixar acidade e levar a família.
Ló, rapidamente, avisou a seus filhos casados para partir com ele, mas eles apenas riram de seu pai.Ló passou toda a noite tentando convencê-los do perigode ficar na cidade. Antes do nascer do sol, os anjos falaram a Ló para fugir com sua esposa e as duas filhas que ainda moravam em casa. Os anjos os tomaram pelas mãos e ospuxaram para fora da cidade, mandando que fugissem para as montanhas, sem olhar para trás.
A esposa de Ló, desobedecendo aos anjos, olhou para trás. Ela virou uma estátua de sal.
Lóe suas filhas nem mesmo puderam parar. Eles tinham que se apressar.
Quando alcançaram Zoar, desceu fogo do céu sobre Sodoma e Gomorra.
Assim, Ló e suas filhas foram salvos.
tracking img