Sodio

Páginas: 2 (414 palavras) Publicado: 21 de março de 2014
Sódio
Você sabia que o consumo de sal por pessoa deve ser de 200mg/dia?Isso corresponde a uma colher de chá por dia!
Seu consumo excessivo é extremamente nocivo à saúde. Isso porque o sódio retémágua, estimula os vasos sanguíneos à vasoconstrição e eleva a pressão arterial. Dessa forma predispõe o corpo a doenças cardíacas e renais.
Os sintomas do excesso de sal no organismo são: inchaço naspernas, mãos e tornozelos, falta de ar, dores ao andar, pressão sanguínea elevada, retenção urinária.
Para facilitar o corte do sódio no dia a dia, é fazer o prepararo os alimentos com umaquantidade de sal suficiente para dar sabor, mas evitando o consumo de pães,
queijos embutidos, enlatados, além de retirar o saleiro da mesa.
Sódio
Você sabia que o consumo de sal por pessoa deve ser de200mg/dia?Isso corresponde a uma colher de chá por dia!
Seu consumo excessivo é extremamente nocivo à saúde. Isso porque o sódio retém água, estimula os vasos sanguíneos à vasoconstrição e eleva apressão arterial. Dessa forma predispõe o corpo a doenças cardíacas e renais.
Os sintomas do excesso de sal no organismo são: inchaço nas pernas, mãos e tornozelos, falta de ar, dores ao andar, pressãosanguínea elevada, retenção urinária.
Para facilitar o corte do sódio no dia a dia, é fazer o prepararo os alimentos com uma quantidade de sal suficiente para dar sabor, mas evitando o consumo depães,
queijos embutidos, enlatados, além de retirar o saleiro da mesa.
Sódio
Você sabia que o consumo de sal por pessoa deve ser de 200mg/dia?Isso corresponde a uma colher de chá por dia!
Seu consumoexcessivo é extremamente nocivo à saúde. Isso porque o sódio retém água, estimula os vasos sanguíneos à vasoconstrição e eleva a pressão arterial. Dessa forma predispõe o corpo a doenças cardíacas erenais.
Os sintomas do excesso de sal no organismo são: inchaço nas pernas, mãos e tornozelos, falta de ar, dores ao andar, pressão sanguínea elevada, retenção urinária.
Para facilitar o corte...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Sódio
  • sódio
  • Sodio
  • sodio
  • O sódio
  • Sódio
  • Sódio
  • Sódio

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!