Socorros em ed.fisica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1240 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]














Trabalho de socorros em Ed. Física















Porfessor (a): Vânia Catarina dos santos 1º ano de Ed,fisica
Aluno (A): Georgenes José De Lima
Resumo de texto extraído do livro: Primeiros Socorros No Esporte


Capitulo I:




Sua função na equipe de cuidados médicos para atletasDo tiro de largada á linha de chegada, uma equipe de revezamento vitoriosa corre como uma maquina bem lubrificada. Cada membro possui uma função especial na equipe – espera-se uma largada rápida do primeiro corredor, o segundo corredor executa um transição suave e veloz, o terceiro ajuda a estabelecer a liderança e o ultimo corredor compete confiante e tranquilamentesob pressão. Um erro de uma única pessoa pode fazer com que a equipe toda perca. O mesmo vale para uma equipe de cuidados médicos para atletas. Cada membro possui uma função especifica para assegurar uma adequada avaliação de emergência e cuidados a atletas lesionados ou doentes.
Existem quatro etapas para manter os atletas saudáveis durante a corrida. A primeira etapa é a prevenção de lesões edoenças. A segunda é a identificação de lesões e doenças e os cuidados de primeiros socorros. A terceira etapa é a avaliação ou o diagnostico e tratamento, e a quarta etapa é a reabilitação.


A FUNÇAO DO TREINADOR NA EQUIPE DE CUIDADOS MEDICOS PARA ATLETAS

Como treinador, você provavelmente estará envolvido em cada uma das partes do revezamento de uma equipe de cuidados médicos para atletas– prevenção, identificação e primeiros socorros, avaliação, tratamento e reabilitação.


DEFINIÇÕES LEGAIS DA FUNÇÃO

Basicamente , o sistema legal apóia a teoria de que a principal função de um treinador é minimizar o risco de lesões nos atletas que estão sob a sua supervisão. Isso engloba uma serie de deveres:

• Planejar adequadamente a atividade
• Fornecer instruções corretas
•Alertar sobre riscos inerentes
• Proporcionar um ambiente físico seguro
• Fornecer equipamentos adequados e corretos
• Agrupar os atletas corretamente
• Avaliar os atletas quanto á presença de lesão ou incapacidade
• Supervisionar atentamente as atividades
• Fornecer atendimento de emergência apropriado

Você devera se familiarizar com cada uma dessas nove obrigações legais.

EXPECTATIVAS DOSPAIS

Os pais irão procurá- lo em busca de uma orientação quando seus filhos se lesionarem,como perguntas de como esta o estado da lesão do filho, se a lesão dele vai piorar ou se ele vai poder voltar a praticar o esporte, se ele deve procurar um medico, se ele vai ter que usar alguma proteção para que não volte a se lesionar; entre outras perguntas.
Ainda que você não possa ter todas essasrespostas é bom conhecer quem possa. É nesse ponto que os outros Membros da equipe de cuidados médicos para atletas podem ajudar.


OUTROS MEMBROS DA EQUIPE DE CUIDADOS MEDICOS PARA ATLETAS

Sua função na equipe de cuidados médicos para atletas geralmente é definida por outros membros da equipe. Você pode incentivar os atletas a assumirem responsabilidades por seus próprios cuidados médicosjuntamente com seus pais que pode auxiliarem na sua recuperação auxiliando , por exemplo, que seus filhos façam testes físicos de pré-temporada e sigam suas instruções relativas á prevenção de lesões e doenças, e ter um bom relacionamento de trabalho com os especialistas em cuidados médicos para atletas.

ATLETAS

Antes de qualquer coisa, os atletas devem se empenhar em relação aos seus próprioscuidados médicos. É igualmente crucial que eles entendam a importância de relatar suas lesões e doenças aos pais, treinadores e outros membros da equipe de cuiadados médicos.

PAIS

Os pais podem auxiliar outros membros da equipe de cuidados médicos para atletas ao garantirem que seus filhos participem de testes físicos de pré- temporada, avaliações físicas e de condicionamento. Os pais...
tracking img