Socorro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2653 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
9.1.1 Placa de rua

Outra concessão de prefeituras são as placas de esquinas de rua. As placas que sinalizam os nomes de ruas recebem cuidados da empresa concessionária em troca da exploração publicitária. Em 74x80 cm, 70x45 cm ou 75x40 cm, nas mais diversas esquinas, podem ser promovidos produtos, serviços e marcas, com valores acessíveis e veiculação mensal.

9.1.2 Busdoor ou taxidoorpegaA versão do outdoor produzido em adesivo perfurado e aplicado nos vidros traseiros de ônibus e táxis oferece o movimento como vantagem. Circula pela cidade impactando cm diversos e variados públicos. Os valores são similares aos do outdoor, e o prazo de exposição é mensal.

9.1.3 Promoção de vendas

Normalmente realizada no ponto de vendas, a promoção de vendas utiliza-se dedescontos, venda casada, mini-concursos ou eventos para promover, lançar ou apresentar determinado produto ou serviço. Um bom exemplo é o sabão em pó que, em promoção, vem com um detergente grátis ou um produto vinculado ao modelo "compre 2 e leve 3". A inserção de novos produtos por um preço muito abaixo do praticado no mercado também é uma estratégia promocional de vendas que objetiva a suaimplantação ou a sua apresentação ao consumidor.

9.1.4 Degustação

Comum em supermercados, a degustação é o oferecimento gratuito de um produto, normalmente de género alimentício para que o cliente o experimente. Essa estratégia é utilizada quando uma marca quer introduzir algum produto no mercado, quando se quer propor uma nova forma de consumo ou ainda quando se quer estimular uma mudança dehábitos de consumo.

9.1.5 Distribuição de brindes

Quem não gosta de ganhar algo? A manutenção de marcas ou mesmo o estímulo ao consumo de algum produto passa pela distribuição de camisetas, bonés, canetas, CD's de música, entre outros. Importa ressaltar que o produto/brinde tem que ter conceito de utilização coerente com o que a marca pretende fixar na mente dos clientes. Por exemplo,uma escola distribuir garrafinhas de água com sua marca ou determinada empresa de protetor solar distribuir guarda-sóis.

9.1.6 Concursos ou sorteios

Os concursos e os sorteios visam promover o consumo de determinados produtos e o estímulo a lembrança da sua marca. Nessa linha, estão o envio dos códigos de barras para um determinado endereço para sorteio ou os concursos culturais. Essetipo de promoção ainda trabalha com o ego do cliente, que pode vencer o concurso ou ganhar o sorteio.

9.1.7 Eventos

Os eventos são excelentes opções de se aliar uma aura positiva, de divertimento ou mesmo de confraternização à rnarca ou ao conceito do produto. Dentre as opções, estão desde o apoio e o patrocínio a shows musicais ou de humor, até a performances ou a campeonatosesportivos. Lançamentos, inaugurações, noite de autógrafos, palestras, feiras, aniversários do produto ou da empresa também são boas opções de eventos promocionais. Numa instância menor, ainda se podem citar os luaus, as raves e as blitz promocionais. As opções atuais são bem numerosas.

9.1.8 Marketing direto

As estratégias de marketing direto viraram a menina dos olhos de muitas empresas nosúltimos anos. Tanto que muitas agências fundaram suas próprias agências de marketing direto ou marketing one-to-one. Esse tipo de estratégia procura resolver muito dos problemas da saturação do mercado publicitário em termos de estratégias. Aliado a bons planejamentos de propaganda, o maiketing direto pode trazer como resultado verdadeiros milagres.
Mais trabalhosa do que uma campanhapublicitária, uma campanha de marketing direto ou de relacionamento prevê um processo completo - com começo, meio e manutenção de construção de laços com o cliente. Na maioria das vezes, começa com a formação de um banco de dados detalhado sobre o perfil dos clientes, a segmentação desse público em níveis de valor de compra, ou frequência de compra, ou ainda por afinidade em hobbies ou profissão...
tracking img