Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Plagio acadêmico: Ignorância, má fé ou problema estrutural
O direito autoral surge no momento em que o autor se expressa de alguma forma.Então é importante que o autor registre o seu trabalho, para assim resguardar o seu direito autoral.
Na graduação e na pós graduação os alunosrecebem uma punição quando constatado o plágio em seus trabalhos. Na pós graduação a punição é ainda maior.
É importante que o alunoarticule as suas próprias idéias. Hoje com a facilidade das pesquisas pela internet, ocorre o plágio ficou ainda mais fácil.
A falta de tempo fazcom que muitos alunos simplesmente copiem muitas vezes sem ver nem ao menos a autoria do texto, e isso acabam sendo plagio levando ao aluno tirauma nota zero em seu trabalho.
O plágio é uma conduta antiética, e incapaz de tornar pessoas que fazem copias um bom profissional. Porém asnormas de citação e o documento têm que estar de mais fácil entendimento, pois muitas vezes as regras são parecidas.
Todos têm que entenderque o plágio é crime, e o assunto pode ser levedo até mesmo para a justiça.
É preciso saber que citação de uma obra é uma coisa e que a copiadela é outra, podemos buscar novas expirações através de uma obra, mas não copiá-la. Então seja por qual for os motivos o plágio é algoinjustificável.
O plágio é crime, copiar uma obra sem ter o direto autoral dela, leva a sérios problemas além de formar péssimos profissionais.
tracking img