Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Sociologia e Educação

Questão I –
a) Interdição-
“A declaração de Sandy, que durante anos fez dupla com o irmão Junior, foi o assunto mais comentado no Brasil na passada quinta-feira. Tudoporque a cantora, que tem fama de ser discreta e "certinha", declarou à "Playboy" que "é possível ter prazer anal”.
Diante da imagem criada por seu pai de menina virgem, mesmo na fase adulta fez comque Sandy fosse eternizada na imagem infantil, e declarações que poderiam ser vistas com naturalidade causam frisson na imprensa escandalizando a sociedade, pois esse tipo de discurso se tornainadequado em detrimento a imagem de perfeição e retidão criadas ao redor da moça.

b) Separação entre loucura e razão-
“Inri Cristo a farsa do século.
“Certamente você ja ouviu falar em um senhor quese caracteriza como Jesus Cristo, e se diz ser o próprio.
Eu como seminarista da Santa e Madre Igreja Católica, posso afirmar que este senhor é um charlatão.
1º- Ele afima que lhe foi revelado que éCristo quando estava jejuando em um local.
Você acha que precisaria ser revelado para Cristo quem ele é? Ele ja vira sabendo de sua Missão, pois ja o foi revelado que era o filho de Deus a 2000 anosatrás.
2º-Ele afirma ser a "REECARNAÇÃO" de Cristo, pois sabemos que Reecarnação é uma bobagem, porque Deus só nos da uma chance e não várias.
3º-Ele teve uma vida comum, nasceu, cresceu, eenvelheceu. Cristo vai voltar adulto, assim como subiu aos ceús, e detalhe, vai descer dos ceús e não "reecarnar".Poderiamos citar varias afirmações porque "INRI", não é o verdadeiro Cristo, mas apenas estas3 afirmações comprovam que "INRI"é a Farsa do século.”

Discursos como estes são a prova de que a linha que separa a loucura da razão é muito tênue, muito presente em discursos que envolvam fé ereligiosidade, o crer no invisível é quase uma loucura que leva a razão a questionar o que nos trouxe aqui para onde iremos depois ... enfim personagens como o Inri continuarão aparecendo com seus...
tracking img