Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2088 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUCAO


Esse trabalho constitui-se de argumentos tirados de artigos sobre a queda da antena do SBT, que aconteceram por motivos que pode ser por falha técnica ou não forca da natureza. E por esses motivos aconteceram as tragédias aqui tratadas.













































DESENVOLVIMENTOA QUEDA DA ANTENA DA TV RONDON



Uma pessoa morreu, no começo da tarde desta sexta-feira (15/04/2011), após a queda da torre de transmissão da TV Rondon, afiliada do SBT, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.O equipamento, de cerca de 100 metros, caiu na lateral do prédio da emissora e atingiu um caminhão que circulava pela Avenida MiguelSutil. O motorista está internado em estado grave e o passageiro do veículo morreu na hora.A queda da torre se deu após um forte vendaval, que começou por volta de 13 horas. O acidente comprometeu a programação normal da emissora. A TV Rondon está fora do ar.Equipes da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros estão no local, no resgate dos corpos, que ficaram presos às ferragens do caminhão. (MÍDIANEWS)O forte vendaval do início da tarde desta sexta-feira (15) derrubou a torre da TV Rondon, no Bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá, e atingiu um caminhão da loja Duzzi Móveis, matando na hora o passageiro e ferindo gravemente o motorista.
O cacerense Roney Teotônio Cabreira, 26 anos, foi a vítima fatal e o motorista, Durval Ferreira da Silva, de 44, chegou a ser resgatado com consciência dasferragens e recebeu os primeiros socorros em uma UTI móvel no próprio local, antes de ser encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
O rapaz foi teve fratura exposta na perna e lesões na bacia e na mão e está passando por uma cirurgia no Hospital São Matheus, em Cuiabá, mas não corre risco de morte
Foi necessário um guincho para retirar a torre de cima do caminhão. Pelo menos 8 homens do Corpode Bombeiros trabalharam no resgate da vítimas das ferragens. Além do caminhão, a torre atingiu a rede elétrica e interrompeu o fornecimento em toda a região.
O transito na Avenida do CPA ficou congestionado por grande parte da tarde. O cheiro de queimado era muito forte e um grande número de populares curiosos se aglomeram no local munidos de câmeras fotográficas.A energia na região só foirestabelecida no início da noite. De acordo com a Rede Cemat, a queda em cima da fiação prejudicou os postes mais próximos. Apesar de a energia ter sido restabelecida na região, uma pequena aérea ainda ficara sem eletricidade.
Em nota, a TV Rondon lamentou o ocorrido, se colocou à disposição de todos os envolvidos. Ainda segundo a nota, o laudo da queda da torre, que está sendo feita empresaconstrutora, sairá em no máximo 30 dias.
É com enorme pesar que a TV Rondon se dirige às famílias de Durval Ferreira da Silva e Roney Teotônio Cabreira, vítimas de um acidente causado pelas fortes rajadas de vento e chuva intensa que ocasionaram a queda de nossa torre de transmissão, na tarde desta sexta-feira (15/04). A direção está tomando todas as providencias que o momento pede e se coloca adisposição de todos os envolvidos. A empresa, responsável pela construção da torre, já está trabalhando no laudo técnico que deve se tornar público em até 30 dias. Consternados pelo ocorrido, nos colocamos sempre à disposição da sociedade mato-grossense.



A Polícia Civil iniciou ontem investigação sobre a queda da antena da TV Rondon na última sexta-feira, que matou uma pessoa e deixou outragravemente ferida. Designada para presidir o inquérito, a delegada Maria Antônia Soares colheu ontem o depoimento da mãe de Roney Teotônio Cabreiras, 26 anos, que estava como passageiro na cabine do caminhão-baú atingido em cheio pela torre e morreu na hora.

Além da mãe da vítima, a delegada ainda deve colher depoimentos de outras pessoas, como a família do motorista (Durval Ferreira da Silva,...
tracking img