Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1048 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
6) Quem usa as demonstrações contábeis?


Para fins de atendimento dos usuários da informação contábil, a entidade deverá apresentar suas demonstrações contábeis (também usualmente denominada "demonstrações financeiras") de acordo com as normas regulamentares dos órgãos normativos, O objetivo das demonstrações contábeis de uso geral é fornecer informações sobre a posição patrimonial efinanceira, e afim de auxiliar os usuários a estimar os resultados prometidos futuros e os fluxos financeiro da entidade.




7) As demonstrações Contábeis satisfaz, algumas das suas diversas necessidades de Informações. Essas necessidades incluem as dos?
Explique cada uma delas.

Contabilidade Geral : direcionada ao registro contábil nos moldes do padrão internacional, com o foco nos itensmonetários de balanço, pode ajudar com empréstimos, cálculos de juros etc..

Contabilidade patrimonial: Ela se direciona para a gestão de itens monetários no balanço.. exemplo ( contas ativo, permanente no patrimônio Liquido ) conta da reavaliação.

Contabilidade de Custos: É uma movimentação de custos e despesas contábeis.

Contabilidade Gerencial : É uma gestão administrativa nas analisesfinanceira e econômica, é uma consolidação de balanços.

Controladoria : Se impõe em orçamentos de curto prazo que são direcionadas aos itens controláveis do balanço

Contabilidade Estratégica : Se impõe em orçamentos de Longo prazo direcionadas para chamada Gestão estratégica.



8) Qual o objetivo das demonstrações contábeis?

O objetivo das demonstrações contábeis um deles é o BalançoPatrimonial: É a informação estática do Patrimônio de uma entidade sendo divida entre o Ativo e Passivo. A essência das informações do Ativo consiste nos valores que tenho no meu “bolso”, (Caixa e Bancos), os valores que “terceiros me devem”, (Clientes), Coisas que comprei para vender, (Estoques), aquilo que comprei sem expectativa de venda e que me ajudam a gerar receita, (Imobilizado). JáoPassivo é representado por tudo àquilo que tenho a pagar, como os (Fornecedores), que forneceram o “Produto que vendo”, como a minha dívida com aqueles que me ajudaram a criar um resultado, (salário), ao governo “meu Sócio” na distribuição de Lucros ao qual chamamos de (tributos a pagar), e por fim os resultados obtidos pela empresa bem como o Capital dos sócios o qual são representados no PatrimônioLiquido.



9) Quais são as características qualitativas das demonstrações
Contábeis? Explique cada uma.

MATERIALIDADE: A materialidade é uma informação com relevância, se sua omissão ou erro puder influenciar as decisões econômicas de usuários, tomadas com base nas demonstrações contábeis que depende do tamanho do item ou imprecisão julgada nas circunstâncias de sua omissão ou erro.COMPREENSIBILIDADE: É uma informação que deve ser apresentada de modo que se torne fácil e compreenssível por usuários que tem o conhecimento razoável pelo negocio.


RELEVÂNCIA: A informação fornecida em demonstrações contábeis deve ser relevante para as necessidades de decisão dos usuários. A informação tem a qualidade da relevância quando é capaz de influenciar decisões econômicas deusuários. ajudando a avaliar avaliaçoes e acontecimentos passados.


CONFIABILIDADE: A informação fornecida nas demonstrações contábeis deve ser confiável. A informação é confiável quando está livre de desvio substancial e viés, e representa aquilo que tem a pretensão de representar ou seria razoável de se esperar que representasse.

PRIMAZIA DA ESSÊNCIA SOBRE A FORMA: transações e outros eventose condições devem ser contabilizados e apresentados de acordo com sua essência e não meramente sob sua forma legal. Isso aumenta a confiabilidade das demonstrações contábeis.

PRUDÊNCIA: Prudência é a inclusão de certo grau de precaução no exercício dos julgamentos necessários às estimativas exigidas de acordo com as condições de incerteza, no sentido de que ativos ou receitas não sejam...
tracking img