Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1121 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA TÉCNICA BOM PASTOR

CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA











IMPLANTAÇÃO DE ÁREA RECREATIVA NA CIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ







Ana Claudia Dietrich

Lenice Caroline Lucas

TAG 21



Projetos I



Nova Petrópolis

2012

ANA CLAUDIA DIETRICH

LENICE CAROLINE LUCAS















IMPLANTAÇÃO DE ÁREA RECREATIVA NA CIDADE DE SÃOSEBASTIÃO DO CAÍ



Projeto, requisito parcial, da disciplina de Elaboração de Projetos I, pela Escola Técnica Bom Pastor.






Prof. Everaldo Marini

Orientador



Nova Petrópolis

2012

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO



Nome da entidade: Investindo no Futuro

CNPJ: 96.029.234/1515-27

Endereço: Avenida das Aranhas, n° 2493

CEP:95150-000 Cidade: Nova Petrópolis

E-mail: investindo@futuro.com.br Fone: (54) 3298-5911

Nome do Representante legal: Ana Claudia Dietrich

Nome do responsável pela execução do projeto: Lenice Caroline Lucas

Fone: (54) 9865-7342 E-mail: leniceclucas@hotmail.com


I- Nome do projeto:

Implantação de área recreativa em São Sebastião do Caí

II- Justificativa:

Com aimplantação de área recreativa na cidade, obteremos bons lucros na saúde pessoal e mental. Será um lugar com árvores nativas, árvores frutíferas, flores, arbustos, balanços, gangorra e mais brinquedos para as crianças e também contará com aparelhos para alongamentos. Será um lugar para se aprender, pois o ambiente contará com latas de lixo devidamente identificadas, cada árvore contará com uma placa deidentificação, descrevendo origem, nome comum e científico e mais algumas curiosidades sobre a mesma.

As árvores frutíferas proporcionarão um convívio com pássaros, pois muitos virão buscar alimentos ali. Deverá ser um lugar tranquilo, no meio da natureza. A cada dez metros haverá uma plaquinha informando sobre os cuidados com a limpeza desse lugar, tentando mantê-lo sempre limpo e organizado.Um bom exemplo de que essa prática funciona muito bem é o Parque Jacuí, em São Paulo. O parque foi feito nas margens do rio Tietê, e é um lugar para se praticar esportes, e também um lugar de aprendizado, pois lá eles têm o lema de preservar a Várzea do rio Tietê. O lugar é foi projetado pelo engenheiro Ruy Ohtake. Até hoje o parque é um exemplo de lugares da área de recreação.

Outroexemplo é o Parque Aldeia do Imigrante, em Nova Petrópolis. O parque conta com uma enorme área verde, onde existem inúmeros tipos de passarinhos, conta com identificação nas árvores, com brinquedos para as crianças e também conta com um lago com muitas espécies de peixes. Ele já é antigo, mas até hoje é muito bem visto por preservar a natureza.

Também serve de exemplo o Parque Estadual deItapuã, localizado no Rio Grande do Sul, perto da capital, Porto Alegre, o parque conta com dunas de areia, mata nativa e diversas atrações voltadas para a natureza.

O Parque Estadual de Itapuã foi criado em 1973 e fechado 18 anos depois, sendo reaberto apenas em abril de 2002. A área de 5,5 mil hectares, onde está localizado o parque foi palco de combates durante a RevoluçãoFarroupilha. Na tentativa de impedir a passagem de navios imperiais vindos do Rio de Janeiro, os farrapos construíram fortes nos morros chamados de Itapuã e de Fortaleza. Em 1836, 32 soldados farrapos morreram no Morro da Fortaleza, vítimas de um ataque imperial. Duas embarcações farroupilhas também estão afundas perto da Praia das Pombas. [1]

Estes exemplos de parques funcionam muito bem e sãobem vistos por preservar a natureza. Nossas áreas de recreação serão assim, queremos ser reconhecidas por preservar a natureza.



III- Objetivos:

- preservar a natureza

- conscientizar a população da importância da separação de lixo

- proporcionar um ambiente tranquilo e agradável para as pessoas

- oferecer informações sobre as plantas presentes no ambiente

- fazer com que as...
tracking img