Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (382 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE SOCIOLOGIA
O Filme tem a ver com as ideias de Comte, na parte do positivismo que o garoto tinha em fazer suas aulas de dança, na confiança de se obter uma vida melhor e plena debeneficios. Comte defendia a ideia que esse positivismo, iria engrenar o progresso; outro ponto que aparece e a industrializaçao e suas dificildades em seu implantamento juntamente com o capitalismo,sabendo-se que era necessario; Comte era a favor do capitalismo e defendia a tese e dizia que o trabalhador tinha que aceitar as diversas posiçoes sociais, mas que todos poderiam chegar a felicidadeexercendo suas tarefas bem desenpenhadas, mas no filme vimos isso diferente porque os trabalhadores estavam em constantes conflitos.
Nas ideias de Marx, o filme se baseia nas partes onde a uniao dostrabalhadores para acabar com o capitalismo em prol do socialismo, mas nao era possivel por que os capitalistas ja possuiam forças. O capitalismo separava muito bem suas duas classes: os capitalistasque possuiam quase todo lucro e os trabalhadores que forneciam sua mao-de-obra mas com pouco reconhecimento, e tanto Marx como o filme tem a ideia de exploraçao dos serviços dos operarios, no qual fazemvarias horas de trabalho que nao eram pagas, faciliatando assim o enriquecimento do capitalista.
Ja nas ideias de Durkeim, o filme mostra que haviam regras a serem seguidas pelo filho ao pai, quecaso ele desobedecesse teria puniçoes e castigos. E para o pensador a sociedade tinha que ter normas, pensamentos e conciencia dos individuos; outro ponto que aparece no filme e o pai ajudando ofilho, e que na sociedade os adultos e que transmitem as crianças o que aprederam ao longo da vida, e como elas devem agir e se comportar, essas tambem era ideias de Durkeim.
Nas ideias de Weber, ofilme vem mostras o fato da vida do garoto ser influenciada pela do pai, e que os acontecimentos que viviam os individuos eram de açoes reciprocas, assim como na sociedade tudo acontece com açoes e...
tracking img