Sociologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (588 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sabemos que a alimentação de crianças de zero a três anos tem que ser uma alimentação correta e completa começando com o leite materno que é exclusivo do bebê do primeiro dia de vida até o sexto mês,segundo a (OMS) Organização Mundial da Saúde e de pediatras que incentivam mães a amamentar seus filhos. Quando a criança chega ao sexto mês de vida o hábito alimentar, sofre algumas mudançaspaulatinamente, fazendo com que a mesma, adquira os nutrientes necessários, para seu desenvolvimento físico e psicológico.

O desenvolvimento infantil terá êxito se a nutrição for introduzida demaneira adequada, pois a mesma tem um papel de extrema importância para o crescimento saudável desta criança. Sabemos também para que isso aconteça é preciso que o alimento seja de boa qualidade, já que omesmo repercutirá para o resto da vida. A amamentação faz com que a criança tenha uma vida saudável e nutrida de todos os nutrientes que contém o leite materno. Quando o mesmo chega aos seis e setemeses requer ingerir alimentos complementares o que significa proteínas, carboidratos e sais minerais como ferro, zinco, vitaminas a,b,c e d, é tudo que contém no alimento para suprir todas asnecessidades da criança após o desmame.


A partir dos 6 meses, a criança vai conhecendo e experimentando outros alimentos, na chamada “Alimentação complementar”, sendo essencialque a mãe já comece a incentivar uma alimentação equilibrada à criança. No início o ideal é que os alimentos sejam preparados especialmente para a criança. Eles devem ser inicialmente semi-sólidos emacios (sob a forma de purê), devendo ser amassados e não liquidificados. A consistência da dieta deve ser aumentada gradativamente, respeitando-se as habilidades da criança. (BRITO, Tatiane Trevilatode. Nutrição infantil: como fazer?, publicado no site www.anutricionista.com, acesso em 30 de março de 2012).


Segundo Ministério da Saúde, Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial...
tracking img