sociologia organizacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (697 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de agosto de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto


Data: 07/07/2014
Curso: Ciências Contábeis / 1º semestre / Matutino
Disciplina: Sociologia Organizacional
Aluna: alunas

















Resenha Filmica: Invictus
Invictus.Direção: Eastwood, Clint. Elenco: Damon, Matt. Freeman, Morgan. Estados Unidos, 2009. 133min. Gênero: Drama
Clinton Eastwood, Jr. é um ator, cineasta e produtor dos Estados Unidos. Como diretor,seus filmes têm sido criticados positivamente. Diretor do filme “Invictus” 2009, sobre Nelson Mandela símbolo de resistência contra a segregação racial (O Apartheid) e a busca da unificação da África doSul.
O filme tem inicio em 11 de fevereiro de 1990, quando Nelson Mandela após 27 anos de prisão política é libertado, quatro anos depois é eleito como presidente da África do Sul, primeiropresidente negro eleito em um país que por varia décadas a população negra não tinha direitos políticos, sociais e econômicos. Pais com grande tensão entre os cidadãos negros e brancos, negros em busca deespaço e igualdades e por de uma parte busca uma forma de vingança e os brancos temem o poder dos negros e medo da tentativa de vingança.
Eleito presidente, Mandela sabe que terá de satisfazer aos doislados e conquistá-los e assim democratizar o país. Mandela encontrou no time de Rúgbi, os Springboks, e no capitão do time François Piennar, já que no próximo ano seria a Copa do Mundo de Rúgbi naÁfrica, a maneira de unir e de solucionar os conflitos entre os negros e os brancos.
Durante a copa de 1995, Mandela entrega a François Pienaar o poema “Invictus” que trás no final as seguintes palavras:“Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino e capitão da minha alma”, com isso mostrou seu apoio ao time o que ajudou bastantenão só a vitoria na copa mundial como na unificação da nação, dando novos rumos político ao país.
No final do filme os negros mudaram de time, passaram a torcer pra o time sul-africano, e o país...
tracking img