Sociologia juridica - estacio - semanas 1-6

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (794 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
semana 1

1-A sociologia faz enxergar o fato de forma mais abrangente, ela possibilita sair dos cânones da lei e ver o por fora da questão, as questões sociais, a realidade na qual envolve asituação e sair do narmativismo exarcebado.

2-
a-Pois houve uma interpretação do caso em relação a lei, onde não se seguiu a fundo a lei onde no art. 128 do CPB diz-se que o aborto é permitido emcaso de risco de vida a gestante, mas olhando bem esse inciso 1 do parágrafo I do art 128 ele interpretou como o risco que corre a Mae ela passa por um processo de gravidez todo, por um feto sem vida,originando um nascituro, o que na interpretação do magistrado o risco de vida foi associado a saúde mental e moral da gestante agüentando um tipo de gravidez deste nível, por isso Calalliere fez essacitação onde tal diz que nao norma juridica e sim norma juridicainterpretada, pois se deve analisar o contexto do caso concreto e não somente a norma.
b- Se faz presente pois sociologia juridica ejudiciaria está em topo presente neste artigo pois nele se diz que se o magistrado deve aplicar ao caso as sentenças analisando os fins socais e o que por melhor para a população, saindo do normativismopuro da lei.

Objetiva) D

Semana 2

1- Pois com a mediação vc soluciona os conflitos para esses não serem levados aos tribunais, onde tem como função a solução do conflito mas com as decisõestodas tomadas pelos agentes do conflito onde somente é acompanhada por um terceiro que não dá sugestões, apenas acompanha esse resolução do conflito. O que não ocorre na conciliação onde lá o terceiroalem de acompanhar ele da sugestões onde tem um grau de influencia grande para a resolução do caso, na conciliação o terceiro tem influencia, mas não confundir com arbitragem onde a decisão doterceiro que possui conhecimento da matéria, um especialista, é a imposta e não cabe recurso.

2- A composição foi a Jurídica, pois ficou-se evidenciado a presença dos 3 elementos do tipo nele presentes...
tracking img