Sociologia do trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (421 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
sociologia

O termo sociologia deriva do latim (sociu-) e do grego (logos). Com base na origem etimológica da palavra, poder-se-ia dizer que a sociologia é o estudo das bases da pertença social ouque é a análise da estrutura das relações sociais, constituídas por sua vez pela interação social.
3-Segundo a autora o trabalho sempre foi objeto de analise sociológicas e do conjunto das ciências.4-O trabalho pode ser uma atividade de caráter individual ou social.ao fazer um lanche para seu consumo um chapeiro satisfaz um desejo próprio e ao fazer 100 lanches eles satisfaz a vontede de umgrupo o que da a sua atividade um caráter social.demonstrando com isto a distinção entre uma coisa e outra.
-pagina 10 e 11 de sociologia do trabalho.(resumo)do que é trabalho ou emprego?
*-
1-r. deum ponto de vista leigo, o “TRABALHO” seria apenas um meio de se conseguir suprir necessidades básicas de sobrevivência e em uma escala imaginária de necessidades próprias do ser humano, atingiralgumas realizações materiais. Já pela ótica das ciências sociais no mundo capitalista todo “TRABALHO”, seja ele nos campos ou nas cidades, torna-se parte integrante de um complexo sistema social.
2-r.Os seres humanos têm (naturalmente) diferentes objetivos e metas na vida, normalmente quando uma pessoa trabalha empregado em uma empresa, além do salário ela também visa com o seu trabalho, ascenderprofissionalmente seja para prestar melhores serviços bem como para melhores salários. A consequência natural destes atos são entre outros: a melhoria da qualidade de vida e ascensão social.
3-r.Pode-se dizer que quando o homem estuda ele está realizando um trabalho sim, embora em um primeiro momento possa parecer que este trabalho (estudar) seria uma atividade em prol de si mesmo, futuramente ofruto desse trabalho poderá vir a beneficiar a terceiros quando esse homem através do estudo estiver preparado e qualificado para então exercer uma atividade profissional remunerada.
4-r.Certamente...
tracking img