Sociologia do crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (631 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO: Sociologia do Crime

INSTRUTOR: EDSON CLEBES
INSTRUENDOS: RODGER VINICIUS BORDIN DA SILVA
THIAGO ANTÔNIO DOMINGOS NOBRE
VALDIR MARIA DO NASCIMENTO

VÁRZEA GRANDE/MT
2011FRATRICÍDIO

Fratricídio deriva do antepositivo frater-, de uma raiz indo-européia (bhrater), que significa irmão aglutinado com o pospositivo -cídio derivado do latim -cid/um, cujo significado remete àexpressão "ação de quem mata ou o seu resultado”. Desta feita, fratricídio é a morte de um irmão por outro irmão.
Sororicídio, por seu turno, é o ato de matar a própria irmã. Soror(i) é um antepositivoque deriva do latim soror, oris, significando "irmã, parente de sangue, prima".

Fratricídio: Briga de irmãos términa de forma trágica em Itapiúna

O fato foi recebido pela família com compungênciae espanto.
Uma bebedeira terminou de forma trágica para uma família no município de Itapiúna, no Sertão Central cearense, quando dois irmãos por motivos banais iniciaram uma discussão que terminoucom fratricídio de um deles, e com o outro com vários ferimentos pelo corpo.
De acordo com as informações da Polícia Militar a redação do portal Revista Central, os irmãos Paulo de Sousa Tavares, 31anos, e Francisco Tavares de Sousa, 43 anos, ambos agricultores, estavam bebendo no distrito de Jucá, em Itapiúna, durante a noite deste sábado, 12, quando iniciaram uma briga sem motivos que nãopudessem ser revolvida de forma amigável, mas como os dois já encontravam-se bastante embriagados, os agricultores sacaram cada uma peixeira e iniciaram o litígio, deferindo golpes um no outro, sendo quePaulo de Sousa Tavares ao ser lesionado caiu no local sem vida, já Francisco Tavares de Sousa ainda tentou fugir e não aguentando, caiu metros depois,  sendo socorrido ao Hospital Municipal deAracoiaba, na qual encontra-se escoltado pela Polícia Militar.
O fato foi recebido pela família com compungência e espanto, tendo em vista que os dois homens nunca tinham brigado antes e viviam de forma...
tracking img