Sociologia da administração no livro o monge e o executivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2334 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 

 

 

SOCIOLOGIA DA ADMINISTRAÇÃO NO LIVRO O MONGE E O EXECUTIVO
 

NATANY MARTINS DE JESUS

 



 

 

RESUMO.



Nesta pesquisa procuro desvelar a sociologia aplicada da administração, como meio de estudos e processos, para que os líderes, gerentes, subordinados de qualquer tipo de organização possam trilhar bons caminhos, tendo bons relacionamentos entre eles,refletindo nos resultados finais de determinado objetivo. A sociologia estuda as relações sociais, e é aplicada nas organizações para que possa facilitar a compreender as necessidades de todos. O Livro ''O Monge e Executivo'' auxilia a entender melhor o papel da sociologia da administração, no ambiente administrativo, servindo de base para a formação de grandes líderes, justifica-se a importância dasquestões que formam um bom caráter – liderança, amor, paciência, bondade, humildade, abnegação, respeito, perdão, honestidade, compromisso. O administrador, além de planejar, estruturar, e operar é necessário comprometer em apoiar, participar e orientar seus subordinados. Assim, de acordo com o livro ''O Monge e o Executivo'' e em que baseia-se a sociologia à administração, um principal principioque deve-se seguir dentro das organizações é o bom relacionamento.



Palavras chaves: Sociologia; administração; líderes; subordinados; relacionamentos.



ABSTRACT.



This survey is looking for unveiling the Administration applied sociology, as a means of studies and processes, for leaders, managers, subordinates in any type of organization can take good paths, having goodrelationships between them, reflecting on the final results of a particular goal. Sociology studies the social relationships, and is applied in organizations so that you can make it easier to understand the needs of everyone. The book '' the monk and Executive '' helps to better understand the role of sociology in administrative environment administration, serving as a basis for the formation of greatleaders, it is the importance of the issues that make a good character – leadership, love, patience, kindness, selflessness, humility, respect, forgiveness, honesty, commitment. The administrator, in addition to planning, designing, and operating it is necessary to engage in support, participate and guide their children. Thus, according to the book, and on which it relies to sociology to administ.Keywords: Sociology; Administration; leaders; subordinates; relationships. 



1 INTRODUÇÃO

 

O presente estudo desvela a sociologia perante a administração tende num todo a estudar a vida social da empresa, visando analisar os comportamentos dos líderes e seus subordinados, de acordo com a metodologia de alguns autores. O relacionamento dentro de uma organização reflete nosresultados finais. Pois, o relacionamento é o principio maior para o bem estar do todo empresarial.
A sociologia estuda a diferença do poder e da autoridade na administração, temas que giram em torno de toda a história do livro ‘’O Monge e o Executivo’’, em que o autor propõe uma reflexão as nossas relações com o próximo nos diversos ambientes. Pois, o comportamento social de cada pessoa, éformado pela sua visão, pelo seu ponto de vista das coisas e para liderar necessita disciplinar-se para usar a autoridade com influência, escolhas e sacrifícios.

Utilizar o poder leva a organização correr riscos de sérios problemas. O que há de necessário dentro dos relacionamentos de uma determinada empresa é de que todos devem satisfazer as necessidades Porém, aplicar a autoridade,fará com que tudo flui de maneira agradável, as Instituições organizacionais são mais institucionalizadas, onde a distribuição e produção de bens, devem ser consideradas através dos termos morais e aderindo vários esforços para racionalizar sistemas desiguais de recompensas ou principalmente para mudá-los, é o que veremos durante a exposição deste artigo.

2. SOCIOLOGIA DA ADMINISTRAÇÃO...
tracking img