Sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1498 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
O homem distante de Deus vive a cada dia um processo de perda. Perde a esperança, perde a paz, perde a alegria. A palavra nos fala que uma mulher havia perdido o sogro, havia perdido o esposo, uma mulher Moabita, estrangeira, que não tinha direito algum, mais ao declarar em meio às lutas, as provações que estava vivendo, que no meio do processo de perdas, moveu um concerto, que nomeio dos processos de perdas, tão fragilizada, tão sensível fez uma declaração: O teu Deus será o meu Deus.

Desenvolvimento
(A 1ªVISÃO: Era visto três pessoas (um homem, uma mulher e uma jovem), que estavam com os seus nomes quase se apagando do livro da vida, mais na ora do clamor os seus nomes eram novamente confirmados no livro). O homem muita das vezes por estar distante de Deus, começa aperder a sua identidade, ele vai se afastando da graça de Deus, mais ela declarou. Não foi diferente das nossas vidas. Lembrarmos de quando nós declaramos conscientemente, e quando no momento que nós afirmamos que esse Deus é o nosso Deus, o teu Senhor é o meu Senhor Mas foi a partir deste dia, deste momento que, desta posição que ela tomou, que ela alcançou que ela moveu a graça de Deus. Deus elevai prover, foi ele quem proveu para o homem o filho, foi o Senhor quem deu a Jesus pelas nossas vidas , o seu filho amado. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Deus não faz acepção de pessoas, a graça era para todos, deu o seu filho, o favor oferecido da parte de Deus e não merecido pelohomem. Foi Deus que providenciou para ela o remidor, que deu a ela o remidor, porque o homem para se aproximar de Deus ele precisa do remidor, ele precisa de Jesus. E nós precisamos a cada dia do Senhor Jesus. Por esta ação que ela afirmou, que ela declarou, é que Deus fará o impossível para que ela alcance o favor oferecido da parte de Deus.

O texto nos diz: achei eu graça. Foi o que foigerado naquele coração por aquela declaração, por aquela atitude. O teu Deus será o meu Deus. A graça! Achei eu graça. Em meio aquele processo de perdas, de lutas que ela vivia o único recurso que ela tinha era achar graça aos olhos do remidor, o único recurso que cabe ao homem é graça de Deus. Ela é o favor imerecido para as nossas vidas. Lembramos de Paulo de quando tinha um espinho na carne, oSenhor diz para ele: a minha graça te basta. A minha graça te conforta te consola te sustenta, te mantém de pé. O campo ele é farto, a abundancia de graça na presença do Senhor. Lembramos que no momento de perdas que ela estava vivendo, há momentos a situações na nossa vida que as palavras humanas não consegue trazer nenhum consolo, nenhum conforto ao coração do homem, mais o remidor a consolou e oSenhor Jesus tem consolado os nossos corações. Tem nos remidos a cada dia pelo seu maravilhoso e precioso sangue. Por que não tínhamos direito, como aquela mulher não tinha do direito, era moabita, era estrangeira. Que direito nós tínhamos ou que direito nos temos para estar a presença do remidor?

A palavra nos diz: Achei eu graças aos teus olhos, senhor meu, pois me consolaste. O mundo não temuma palavra de consolo para o coração do homem, mais o remidor esse sim consegue trazer o consolo para a nossa alma. O Texto diz. Nem sendo eu ainda como uma das tuas criadas, falaste ao coração da tua serva. Ela não tinha direito de estar a presença do remidor, mais o que aconteceu, o que fez com ela adentrasse a presença do remidor, uma posição um compromisso que ela tomou quando disse o teuDeus será o meu Deus. Nós precisamos estar compromissados com Deus. Porque ele é o único que vai prover os recursos para as nossas vidas. Quantas lutas se levantaram, quando as batalhas parecerem serem difíceis, o Senhor nos dará a vitoria, pois ele será o meu, o seu, o nosso remidor. Por que ele escolhe amar a sua vida, isto tudo, porque ele nos amou primeiro. Um amor que é maior que o nosso...
tracking img