Sociedade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (297 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Introdução

A sociedade é construída pelo ser humano. Não pode haver realidade social sem a sua presença. De igual maneira podemos dizer que o humano é construído pelasociedade e é dentro dela que ele se constitui como ser humano.
É trabalhando juntos que os humanos produzem historicamente todos os valores, bom ou ruim, certo ou errado e etc, todas asinstituições tais como, família, escola, religião e entre outras assim como também os papéis sociais, homem, mulher, pai, mãe, professor, aluno e todos os outros papéis que formama sociedade.
E cabe a sociedade proporcionar aos alunos, uma escola cada vez melhor, que tenha o papel de formar cidadãos e dar aos alunos os ensinamentos que eles necessitampara viver, conviver e trabalhar da melhor forma possível, nesta sociedade contemporânea que está em constante evolução, por isso é imprescindível que a escola trabalhe o lado criticodo educando. Através de um trabalho critico e a procura do exercício da cidadania, a escola deve mostrar importância de cada aluno e seu papel na sociedade, enquanto cidadãoconsciente de seus direitos e deveres.
Estamos na era da informação, estás rápidas e continuas impulsionam as mudanças, que antes demoravam muito tempo para ocorrer e hoje acontecem danoite para o dia. E por este motivo a escola deve estar sempre atenta para as mudanças e evoluções da sociedade e do mundo, e assim orientar da melhor forma possível seus alunos.Tendo em mente que o aluno se relaciona e interage socialmente com diversos grupos sociais e desta forma tem múltiplas influencias, o professor deve assegurar uma formação crítica, comobjetivo de fazer com que o educando seja capaz de pensar, agir e interferir de forma positiva em seu cotidiano, assim construir sua realidade social e transformar sua vida.
tracking img