Sociedade e cultura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 3
2.gestão de pessoas 5
2.1 ACIDENTES DE TRABALHO – atos inseguros e condições inseguras. 5
2.1.1Higiene e Segurança 6
2.1.1.1 Ética empresarial 6
2.1.1.1.1Comunicação empresarial 7
2.1.1.1.1.1.1 Veículos de comunicação 9
3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO 11
3.1 EXEMPLO DE FIGURA 11
4 CONCLUSÃO 14
REFERÊNCIAS 16
APÊNDICES 18
APÊNDICE A – Instrumento dePesquisa 18
Foi realizada uma pesquisa bibliográfica,onde relatou um estudo referente a gestão de pessoas nas organizações. 19
ANEXOS 20
ANEXO A – Cultura e Sociedade 20

1.INTRODUÇÃO
Nos dias de hoje as pessoas estão inseridas na dinâmica organizacional. As habilidades e qualidades intrínsecas são as principais responsáveis pela criação das inesgotáveis vantagens que garantem odesenvolvimento e a manutenção de uma empresa.
Estas características devem ser desenvolvidas para atuação em novos e exigentes ambientes de trabalho, certamente, provocam impactos no envolvimento, na satisfação e no desempenho das pessoas no exercício das atividades laborais.
A cada dia a gestão de pessoas ganha lugar nas organizações e é continua, pois é indispensável para o andamento dos resultadosesperados. Muitas vezes isso não acontece porque não dão muita ênfase nas pessoas. Esse é um dos problemas que as empresas têm discutido. Diante do que está sendo apresentado temos o seguinte problema de pesquisa: Como é realizada a gestão de pessoas no meio empresarial?
Este trabalho irá identificar como é realizada a gestão de pessoas no meio empresarial de forma global. E apresentará de maneiraespecífica a gestão de pessoas e a ética empresarial. Descreverá a comunicação empresarial para maior compreensão.
Será realizada uma pesquisa bibliográfica, referente aos conceitos, e aplicabilidade da gestão de pessoas. De acordo com Marconi e Lakatos (2009) a pesquisa bibliográfica tem o objetivo de colocar o pesquisador em contato com tudo o que foi escrito sobre o tema escolhido. Segundo Gil(1999) a principal vantagem da pesquisa bibliográfica é o fato de levar ao investigador uma um amplo conhecimento de fenômenos muito maior do que aquela que poderia ser pesquisada diretamente.
Na introdução do trabalho será apresentado o problema de pesquisa, o objetivo geral, objetivos específicos, a justificativa e a metodologia utilizada. No primeiro momento será realizada uma pesquisabibliográfica, para apresentar como é realizado a gestão de pessoa, logo após será descrito a ética empresarial com relevância no meio organizacional, e por fim será apresenta a comunicação empresarial, e finalizando será apresentada a conclusão.
2.GESTÃO DE PESSOAS
Atualmente as empresas estão inseridas em um mercado que é volátil. Onde em questão de minutos tudo está mudado. Sendo assim é necessárioque se enquadre nas exigências ditadas pela concorrência.
Um dos grandes desafios para as organizações empresariais está em criar um ambiente favorável para o desenvolvimento humano. É necessário obter pessoas motivadas, interativas e valorizadas dentro das organizações, onde estão dispostas a ter um compromisso com a empresa a qual está integrada. E não deixa de ser uma estratégica ousada parase ganhar grandes resultados.
Os novos modelos de gestão premiam as empresas que valorizam seus talentos humanos e vêem nas pessoas sei principal investimento e fonte de recursos e resultados. (KNAPIN, 2008, p. 21).
De acordo com Knapik (2008) as empresas são bem vistas quando valorizam as pessoas, reconhecem suas habilidades. É um modelo que tem agregado grandes valores empresarias e temajudado as organizações galgar degraus com diferenciação no mercado.

2.1 ACIDENTES DE TRABALHO – ATOS INSEGUROS E CONDIÇÕES INSEGURAS.
Dentro de gestão de pessoas há vários segmentos que um gestor pode administrar, entre diversos estão os acidentes de trabalho, onde envolve os atos inseguros e condições inseguras.
Segundo Marques (1994) os acidentes de trabalho é na maioria das vezes um...
tracking img