SOCIEDADE E CONTEMPORANEIDADE

1279 palavras 6 páginas
1- Assumimos a condição de civilização humana a partir do momento em que abandonamos o uso da violência bruta para resolver conflitos e criamos organizações e regras de convivência não violenta. O espaço das funções de mediação social - antes exclusivamente exercidas por instituições, organizações e leis -, está sendo invadido pelas novas relações de mediação simbólica, geradas a partir do sistema de comunicações em redes digitais, que influenciam o comportamento, a percepção do mundo e as relações sociais de novo tipo que emergem e se impõe na mesma proporção em que cresce o acesso da população mundial aos novos meios de comunicação-relação rede. As mensagens lançadas às redes de comunicação influenciam comportamento, reproduzem valores; moldam nossos modos de vida.Com as afirmações acima o autor quis dizer que:

2-O texto Meio Ambiente e Sustentabilidade cita que há políticas e legislações sobre o meio ambiente no Brasil. A Constituição de 1988 diz, no Cap. VI do meio ambiente, no art. 225: "todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem do uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.
Por isso, é correto afirmar que as legislações abaixo citadas são decorrentes da Carta
Constitucional:
a.Lei 10.257/2001, que garante o direito à cidades sustentáveis;
b.Lei nº 12.187/2009, que institui a Política Nacional sobre Mudança do Clima;
c.Lei nº 10.666/3 que trata do Fator Acidentário de Prevenção (FAP), que destina-se a ser fonte de custeio para cobertura de eventos advindos dos riscos ambientais do trabalho-doenças do trabalho.
Assinale a alternativa correta:

3-Segundo o texto, Os novos polos de poder e a ordem mundial contemporânea, o século passado foi fortemente marcado pelas relações de poder vinculadas ao conhecido conflito denominado de Guerra Fria. Durante praticamente toda a segunda

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas