Sociedade dos poetas mortos (resumo)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (547 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo - Sociedade dos poetas mortos

Após a chegada de um professor excêntrico em um colégio interno renomado onde ele próprio estudara, houve uma divisão entre o tradicional, que é considerado omais correto por seguir os padrões que a sociedade impõe e exige do ser humano e o moderno, que é, por muitas vezes, dificilmente aceito por aqueles que dizem ser “realistas” quanto a capacidade deuma pessoa, neste caso, jovens prestes a formarem-se e encaminhando-se para a faculdade, pensarem por si mesmos e seguirem seus próprios ideais, encarando de frente os dilemas da vida que não podem serevitadas.
Alguns dos alunos sentiram o desejo de tornarem-se pessoas críticas, de opiniões não pré-formuladas, mas elaboradas por assimilações próprias em relação ao ensino convencional, fazendorenascer, assim, a Sociedade dos Poetas Mortos, que, como já fora um dia, tornou-se um lugar onde críticas, questionamentos, opiniões e vivências podiam desenvolver-se livremente sem as limitaçõesexistentes dentro de uma sala de aula.Tal mudança criou encorajamento nos alunos para irem atrás de seus objetivos sem medo dos obstáculos que poderiam encontrar na longa jornada rumo ao realisamento dossonhos mais profundos e verdadeiros no interior de alguém.
O que pode ser aprendido dentro ou fora de sala que seja útil no desenvolvimento do ser? Seria certo limitar-se apenas em um dos métodos deensino ou o melhor seria fazer uso dos dois métodos em conjunto como complemento na educação do indivíduo? Escolher a segunda opção pode ser o mais adequado, pois o aluno tanto precisa de uma baseestruturada e desenvolvida quanto de uma “ página em branco para escrever a própria história ”. Ele necessita ser levado a trabalhar suas ideias, porém, a orientação de alguém mais desenvolvido emconhecimento, seja no estudo ou na vivência do dia a dia, pode ajudá-lo nas escolhas presentes e futuras quanto, por exemplo, a profissão que irá escolher quando mais velho. Lembranças vividas no passado...
tracking img