Sociedade brasileira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (524 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE BRASILEIRA
Em mundo cheio de “diferenças” e “diferentes”.As pessoas são diferentes entre si, existem diferenças sociais, de raça, cultura, religião, hábitos e costumes. O grande problemada sociedade em que vivemos é aceitar a diversidade, aceitar o que é diferente dos padrões já estabelecidos muitas vezes pela sociedade.

"O QUE FAZ A SOCIEDADE BRASILEIRA SER A SOCIEDADEBRASILEIRA?"
Sociedade brasileira e seus principais elementos formadores
A sociedade brasileira é formada por diversas etnias, a pluralidade cultural é um tema especialmente importante. O desafio érespeitar os diferentes grupos e culturas que compõem o mosaico étnico brasileiro, incentivando o convívio dos diversos grupos e fazer dessa característica um fator de enriquecimento cultural. Formação doPovo Brasileiros aprendermos com as diferenças...e convivermos em harmonia. Temos que aceitar a cultura de cada um e tirar proveito dela. A diversidade é um elemento central para se entender aformação do povo brasileiro. Um pais habitados por índio, que recebeu europeus, logo em seguida surge os primeiros mestiços.

CULTURA BRASILEIRA
A cultura brasileira reflete os vários povos que constituema demografia desse país, Como resultado da intensa miscigenação e convivência dos povos que participaram da formação do Brasil surgiu uma realidade cultural. Não existe uma cultura brasileirahomogênea, e sim um mosaico de diferentes vertentes culturais que formam, juntas, a cultura do Brasil. Embora seja um país de colonização portuguesa, outros grupos étnicos deixaram influências profundas nacultura nacional, destacando-se os povos indígenas, os africanos, os italianos e os alemães. As influências indígenas e africanas deixaram marcas no âmbito da musica, da culinária, do folclore, doartesanato, dos caracteres emocionais e das festas populares do Brasil, assim como centenas de empréstimos á língua portuguesa.

O INDIVIDUO E A SOCIEDADE

O indivíduo desempenha na realidade um...
tracking img