Sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1

Introdução

Este trabalho tem o objetivo de apresentar as principais características dos agentes de socialização e informar como e qual a importância doprocesso de socialização que acontece na infância, onde são introduzidos em nosso aprendizado regras, costumes e crenças, do que é considerado e estabelecido pelasociedade como sendo certo ou errado.
Os principais agentes no processo de socialização são: a Família que introduz os primeiros contatos sociais; a escola queproporciona o contato e o convívio com mas pessoas interagindo assim com mais aspectos estabelecidos dentro da mesma comunidade; organizações, onde ele irá se comunicar com osgrupos de status que mudam de acordo com a idade e principalmente os meios de comunicações que com a massificação no acesso a informação possui um poder jamais visto,pois nos mostra todos os modelos, atitudes e comportamentos que irão influenciar para o bem ou mal a atitude dos indivíduos dentro da sociedade.
Todos essesagentes são de fundamental importância para que se forme a personalidade de cada um e como ele irá relacionar.

O Processo de Socialização
Geralmente a família daconta somente do processo básico, deixando a complementação do processo para outras instituições, como escola por exemplo.
Da família, o individuo recebe uma herançasocial desde o nascimento influencia esta que vai desde o idioma, passa pelas formas de se vestir, hábitos, modos a fim de se interagir com o restante da sociedade.Depois desses primeiros ensinamentos passados pelo núcleo da sua família, há a integração com outros indivíduos, grupos, comunidades, organizações e etc. Com este..
tracking img