Socarnes

2579 palavras 11 páginas
UNIVERCIDADE PRIVADA DE ANGOLA
‘UPRA’
CAMPUS DO LUBANGO
TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO DA DISCIPLINA DE ANALISE FINANCEIRA DOS DISCENTES DO QUARTO ANO DE GESTÃO E CONTABILIDADE

DOCENTE: FÁTIMA FARO

INDESE

1-INTRODUCÃO
2-HISTÓRIA DA CONTABILIDADE
3-ORIGEM
3.1-PERÍODO MODERNO
3.2- PERÍODO CIENTIFÍCO
4- IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE
5- OBJECTIVO DA CONTABILIDADE 6- TIPOS DE CONTABILIDADE
7-CONCLUSÃO
8-BIBLIOGRAFIA

INTRODUÇÃO
O presente trabalho, insere-se no âmbito da disciplina de Análise de Financeira do 4º ano do curso de gestão e contabilidade da universidade privada de Angola, a cargo do professora Fátima Faro. Foi-nos proposto, a elaborar um estudo sobre a importância, Origem e os tipos de contabilidade.
Aspectos que focamos no decorrer do trabalho, pelo que tentamos descrever de uma forma resumida ao máximo possível dos temas propostos na disciplina que com a evolução do homem e da sociedade como um todo é resultado, principalmente, de estudos, pesquisas, descobertas e revoluções. Com a contabilidade não é diferente, pois ela está presente tanto na vida pessoal como nos negócios empresariais e, nesse sentido, configura-se como uma ciência de vital importância para o desenvolvimento da sociedade.
Com a característica de uma ciência social aplicada, a contabilidade deve evoluir de acordo com as necessidades de informações demandadas pelos seus usuários. Para cumprir esta missão, ela deve buscar continuadamente ser um sistema de informações que atenda as mais variadas necessidades e interesses de seus usuários. Para isso, a contabilidade, em sua forma mais actual, subdivide-se nas seguintes áreas: financeira, gerências, de custos, social e ambiental. Também actua fortemente na área que controla para suprir uma necessidade específica de controlo e informações que podem ser utilizados tanto por pequenos negócios
Como por grandes corporações mundiais. Neste sentido, objectiva-se com o presente estudo descrever a

Relacionados