Sobre o trabalho da equipe diretiva no processo de mudança da prática pedagógica: por uma gestao democratica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (932 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades:
 Dinâmica da apresentação:
Recortar um pedaço de papel escrevendo sua comida, profissão, esporte que pratica e o projeto para o futuro. Deixando em branco o seu nome. Em seguida, oprofessor recolhe os papeis e dobrando-os e entregando aleatoriamente, os alunos ao ler as informações deve descobrir o proprietário das características. Após encontrado o colega, inicia-se a conversaçãopara se conhecer melhor e em seguida, vá a frente da turma e apresente o seu colega, descrevendo-o.
Objetivo: Promover a socialização e interação entre os colegas.
Faixa etária: A partir dos 7anos.
Recursos: Papel e lápis.

 Jokey-Pô Matrix:
Divide-se a sala em duplas, em seguida o professor explicará os movimentos da brincadeira, sendo eles: pedra, (mão fechada) papel (Mão aberta),tesoura (formar m “v” com os dedos indicador e dedo médio).Sendo assim inicia-se a brincadeira, o aluno que colocar pedra ganhará da tesoura, e perderá do papel. E esta ganhará do papel e perderá parapedra. O aluno que acumular mais pontos deslocará o pé para trás do calcanhar, sendo que o outro aluno deve esticar a perna até alcançar o pé do outro colega, e sucessivamente, até que um perca oequilíbrio.
Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, equilíbrio, agilidade e atenção.
Faixa etária: A partir dos 5 anos.
Recursos: Corpo humano.
Variação: Jokey-Pô gigante.

 Eu gosto de todos:Forma-se um círculo de cadeiras sendo que um ficará em pé. Iniciando a brincadeira, este falará assim: -“Eu gosto de todos, principalmente quem gosta de...” terminando a frase com uma característica damaioria, exemplo: “-...principalmente quem gosta de chocolate”. Provocando a troca de lugares de todos que se identificaram com a característica, inclusive o que estava de pé, procurando uma cadeiravaga, o aluno que fica sem lugar, inicia a brincadeira, modificando a característica.
Objetivo: Trabalhar a coordenação motora, agilidade, percepção, imaginação, criatividade e lateralidade.
Faixa...
tracking img