Sobre o ensino federal estadual e municipal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2064 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RESUMO

A Estrutura do Sistema de Ensino federal, Estadual e Municipal, possui pontos em comum com normas de procedimentos, sendo assim o sistema federal de ensino organizará territórios.
Com tudo o sistema educacional devera formar homens que tenha noções dos acontecimentos de suas reais necessidades. Na organização dos sistemas de ensino, com os estados e municípios decidiram formas decolaborar para assegurar e abrangi o ensino no país.

PALAVRAS CHAVE: SISTEMA DE ENSINO, EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS.




ABSTRACT


The Structure of Education System federal, state and municipal, has points in common with rules of procedure, so the federal system of education organize territories.
With all the educational system should form men who have notions of the events of theirreal needs. In the organization of education systems, with states and municipalities have decided to collaborate to ensure forms and covered education in the country.

KEY WORDS: EDUCATION SYSTEM, EDUCATION, PUBLIC POLICY.





1. INTRODUÇÃO
Este trabalho refere-se à estrutura e organização do ensino no Brasil, essa pesquisa possui pontos em comuns, para que possamos compreender comofunciona a nossa educação no geral, aonde iremos relatar as suas responsabilidades e seus compromissos.
Sendo assim a união organizara o sistema federal de ensino dos territórios, financiando as instituições de ensinos públicos e federais dando assistência igual a ambos.
Adquiri conhecimentos necessários para usar ferramentas nos novos desafios da educação, enfrentará conhecimento político, querege em nosso país deste o básico até ao nível superior, dando destes novos métodos de ensino que vem para evoluir a educação.

2. REFERENCIAL TEORICO

2.1. Estrutura do Sistema de Ensino federal, Estadual e Municipal do Brasil.

A Estrutura do Sistema de Ensino federal, Estadual e Municipal, possui pontos em comum: As normas de procedimento, conteúdos, práticos da elaborados, diretrizes,idéias e projetos, mesmas intenções para o setor educacional.
A atual estrutura e funcionamento da educação brasileira decorrem da LDB (Lei nº 3994/96).
Sendo assim a união organizara o sistema federal de ensino dos territórios, financiando as instituições de ensino públicos e federais dando assistência igual a ambos os municípios atuam priorizando o ensino fundamental e médio. Na organizaçãodos sistemas de ensino os estados e os municípios decidiram formas de como colaborar de modo que assegure e abrange o ensino obrigatório.
A prova Brasil, ENEM, ENAD, PISA E SARESP, avaliam as competências e habilidades descobrindo assim o que é necessário para tentar resolver os problemas estruturais do sistema.
O Brasil ainda não dispõe de um sistema educacional e eficiente. A condição dosetor publica degradaram-se nos últimos anos. Professores e demais funcionários das instituições educacionais vivem desestimulados pelas péssimas condições de trabalho. Esse fator causa um impacto devastador na estrutura do sistema educacional. Mesmas nas varias pesquisas sobre os dispositivos da LDB, sempre haverá duvidas sobre como interpretar uma norma jurídica educacional, sendo assim cabe a bomeducador abrir caminhos para que à educação seja completa.
Com tudo o sistema educacional deve formar homens que tenha noções dos acontecimentos e de suas reais necessidades, o cidadão critica e participativo e capaz de transformar com a educação no meio em que vive.
Historicamente no Brasil predomino a gestão centralizada da educação, fato que reflete os avanços e recursos quanto àconcentração e descentralização do poder que caracterizam a historia política brasileira. A proposta de Anísio Teixeira é apontada como o primeiro passo. Com vistas a desperta as administrações federal e estaduais para a potencialidade dos municípios ingerir o ensino básico a ser oferecido a toda população brasileira.
O movimento municipalista, pós-constituição de 1946, tem em Anísio Teixeira o maior...
tracking img