Sobre o Dízimo - Rebatendo Arthur W. Pink

2088 palavras 9 páginas
Sobre o Dízimo - Rebatendo Arthur W. Pink

Recentemente no site http://palavraprudente.com.br li um texto escrito por Arthur W. Pink (1886-1952) versando sobre o dízimo, traduzido por Benjamin Gardner, revisto e corrigido por Erci Nascimento.
Dizem que Pink foi um homem incompreendido em sua época. Que tinha uma sede pela descoberta da verdade. Verdade esta, que foi saciada de maneira errada, talvez pelos próprios caminhos que Pink trilhou em busca desta verdade.
Ele aos 16 anos abandonou o Evangelho e ingressou na Teosofia e no Espiritismo, tornando-se conhecido como praticante destas seitas. Sua conversão se deu segundo consta, pela citação por seu pai do versículo bíblico de Provérbios 14:12:
“Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte”.
Com esta pequena introdução sobre Arthur W. Pink, não quero de forma alguma desconstruir a sua história, mas quero deixar claro que assim como os espíritas tomaram de forma errada os ensinamentos do Evangelho para criarem as suas doutrinas, e por ser Pink um praticante já graduado e reconhecido, algumas destas interpretações distorcidas do Evangelho podem ter sido trazidas inconscientemente para as suas interpretações já como cristão convertido, no caso esta sobre o dízimo.
1. O Dízimo
“Alguns assuntos na Bíblia causam muitas controvérsias, e dízimo é seguramente um deles. Por que isso acontece? Talvez porque vivemos em uma sociedade consumista, que tem o dinheiro como prioridade. Outros acham que a igreja é rica e já tem muita gente que dizima e, quando as nossas finanças melhorarem, ‘iremos dizimar’. Ou porque achamos que o dízimo é coisa do Velho Testamento, e agora estamos debaixo da Nova Aliança e não estamos mais debaixo da lei e sim, da graça. Certamente quando não estamos dispostos a crer na Palavra de Deus, vamos conseguir muita argumentação lógica para justificar nossa postura.”
O texto acima é de minha autoria, o escrevi como introdução ao tema “dízimo” num trabalho

Relacionados

  • Esquerda Caviar
    131711 palavras | 527 páginas
  • esquerda caviar
    140447 palavras | 562 páginas