Sobre uma empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4729 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1.1. Denominação e forma de constituição

A Veibras é uma sociedade limitada, neste caso a responsabilidade dos sócios é restrita ao valor de suas cotas, mas todos respondem solidariamente pela integralização do capital social.

A sociedade limitada rege se pelo novo codigo civil e, nas omissões, pelas normas da sociedade simples, ou pelas da sociedade anônima se assim ocontrato social estabelecer.

O capital social divide se em cotas, iguais ou desiguais, cabendo uma ou diversas a cada sócio.

Os sócios não poderão distribuir lucros ou realizar retiradas, se distribuidos com prejuísos do capital.

Pela exata estimação de bens conferidos ao capital social respondem solidariamente todos os sócios, até o prazo de cinco anos da data do registroda sociedade.

A denominação Importação é o processo comercial e fiscal que consiste em trazer um bem, que pode ser um produto ou um serviço, do exterior para o país de referência. O procedimento deve ser efetuado via nacionalização do produto ou serviço, que ocorre a partir de procedimentos burocracia ligados à Receita do país de destino, bem como da alfândega.

A Captiva é umexemplo de modelos de veiculos importados,ela é transportada por navio vindo do Mexico.

As empresas podem ser individuais ou coletivas, dependendo do número de sócios que as compõem. No caso da Concessionaria Veibras que é composta por sócios forma-se uma sociedade Ltda conforme razão social (art. 1.158 do Codigo Civil Brasileiro).

1.2. Dados e fatos relevantes da organizaçãoA Veibras é formada por um grupo de sócios, o Grupo Davoli que possui não somente a Veibras, como também a filial da mesma, na cidade de Caraguatatuba, e também Val Du Lion são josé dos Campos,Val du lion Taubaté, Van Gogh Guaratingueta, e a Vale Caminhões em Caçapava.

A história da marca VEIBRAS tem início em 1958, como “Companhia de Automóveis do Vale do Paraíba”, a primeiraconcessionária Willys da região, renomada montadora de automóveis dos Estados Unidos na primeira metade do século 20.

No final do mesmo ano passou a se chamar Wilbras. Em 1960, adotou o nome de Veibras e depois de dez anos, em 1970, passou a representar a General Motors do Brasil, inaugurando sua nova sede na Av. Juscelino Kubitscheck onde está instalada até hoje.

Em 1976 foiinaugurada a Davoli Empreendimentos Imobiliários, seguindo a expansão foi inaugurada em 2001 a concessionária autorizada Peugeot Val Du Lion.

Em 2002 iniciou-se a Vale Caminhões outro segmento do Grupo Davoli

Em 2003 a Veibras inicia suas atividades no Litoral Norte, com uma filial em Caraguatatuba. Em 2005 inauguro-se a Val Du Lion Taubaté e finalmente a autorizada Peugeot emGuaratinguetá, a Van Gogh.




3. Natureza e Ramo de Atuação

A Veibras é uma empresa que atua no ramo automobilístico não somente vendendo automóveis mais também dando apoio e manutenção dos mesmos com regras estabelecidas pela GMB utilizando peças genuínas e mão de obra especializada.

Dentre os serviços oferecidos estão vendas de veículos 0 km e veículos semi novos,fornecimento de peças e instalação de acessórios, funilaria e pintura, e serviços de oficina inclusive garantia e recall tudo com a qualidade e especificações GMB.

Para garantia da qualidade é também oferecido para o cliente Veibras o sistema leva e traz que é um sistema que proporciona comodidade e agilidade que conta com motoristas que transportam clientes ao deixarem seus veículos naoficina, funilaria ou para buscar seu veiculo 0KM ou semi novo.




Conta também com a comodidade do agendamento prévio de veículos para oficina mecânica e depois de realizado o trabalho é feito a medição da satisfação do cliente através de um serviço de pós vendas que não avalia somente veículos de oficina mais também veículos 0 km, semi novos ou qualquer tipo de trabalho efetuado...
tracking img