Sobre portifolio a importancia do material didatico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER
IGOR CAMPOS DE PAIVA – RU 668359

MARIZA SANTANA DA SILVA COSTA RU- 687713

PATRÍCIA SOARES DOS SANTOS – RU 651644

SAMANTHA DA SILVA PEREIRA FURTADO RU- 709802



















PORTFÓLIO DA UTA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA





















ITAPEVI

2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONALUNINTER
IGOR CAMPOS DE PAIVA – RU 668359

MARIZA SANTANA DA SILVA COSTA RU- 687713

PATRÍCIA SOARES DOS SANTOS – RU 651644

SAMANTHA DA SILVA PEREIRA FURTADO RU- 709802


















EAD NO BRASIL


Trabalho apresentado à disciplina de Fundamentos da Educação à Distância no Curso de Pedagogia a Distância da FaculdadeInternacional de Curitiba – FACINTER.


Tutor Local: Marli Costa
Centro Associado: Itapevi










ITAPEVI

2012

Escolha com seu grupo uma das iniciativas em EAD no Brasil no período de 1980 a 1996.
Identifiquem sua metodologia e seu sistema de avaliação.
Pesquisem na internet,em bibliotecas, arquivos de jornais etc.
Verifiquem se a iniciativa em EAD escolhida ainda está ativa.
Descrevam sua trajetória.
Discutam e reflitam sobre sua permanência ou seu fim.
Escrevam uma síntese.
Anexe à síntese no portfólio.
A EAD (educação à distância) chegou ao Brasil e contribuiu para o desafio de educar milhões de pessoas ao mesmo tempo, nofinal do século XIX chegou ao Brasil com cursos como datilografia, aulas transmitidas pelo rádio. Com todo esse efeito e absorção da modalidade no Brasil fez com que ela chegasse bem antes das leis que regulavam a EAD no Brasil.
A necessidade de informar formar e transmitir conhecimento em um Brasil amplo e diversificado levou a modalidade a se expandir por todo o Brasil. Trazendo um grandebeneficio. O qual foi reconhecido mais tarde, e assim regularizado através de leis e decretos.
Pela falta de credibilidade e interesse público a EAD demorou séculos para ser regularizada no Brasil. E apenas no século xx a modalidade começou a ser regularizada no Brasil. Pois nessa época a EAD já dominava muitos campos da educação. A lei tornou se necessária para a regularização e fiscalizaçãodo poder publico.
Avia se muita rejeição em aceitar a modalidade. Mas depois que ela atingiu absurdamente os lugares mais distantes, e os mais próximos, a necessidade de legaliza lá foi inevitável. Assim evitava os conflitos e os problemas com o crescimento e desenvolvimento do mercado de trabalho. Com um numero maior de mão de obra especializada o desenvolvimento era inevitável. Daí surge àvalorização pelo ensino a distancia.
Estava inserida no mercado de trabalho e ganhando destaque, com uma autonomia por parte dos profissionais. No desenvolvimento de suas funções. Autonomia essa proporcionada pela qualidade da modalidade que ensinava o aluno os quatro pilares da educação. Pois seus referenciais de educação são fundamentados nos quatro pilares da educação do século xxi publicadospela UNESCO, que são: aprender a conhecer aprender a fazer, aprender a viver juntos e aprender a ser.
Instituto Universal Brasileiro
Fundado em 1941, atuando ate hoje. É um dos pioneiros no ensino á distancia no Brasil. Assim desse modo se tornou a maior escola de cursos a distancia do Brasil.
Com o primeiro ensino a distancia do Brasil ensino por correspondência. Os materiais eram impressos etransportados pelos correios, por isso o grande sucesso de seus cursos por todo o Brasil.
Com uma modalidade de cursos diversificada como supletivo fundamental e médio cursos profissionalizantes, atua até hoje com cerca de aproximadamente 200 mil alunos por todo o Brasil.
Esse amplo conhecimento e organização eficiente e de resultados rápido e econômico, acelerou a regularização das políticas...
tracking img