So vim pra plagiar...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (462 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O conceito de moral
Moral: é um conjunto de normas, prescrições e valores que devem ser seguido e assim regulamentar o comportamento desse indivíduo na sociedade, são limites que o ser humanoestabelece para próprio de suas ações e até para si mesmo e na convivência em sociedade. Se o individuo tem respeito ao próximo, e uma moral elevado, ele vai ter a consciência de preservar o meio ambientenatural, como os bens públicos, e assim preservando sua integridade no meio da sociedade.

Valores: Os valores não surgem na vida em sociedade, como um passe de mágica, esses valores sãoconstruídos ao longo da vida familiar, na convivência em sociedade, já compreendê-los e praticá-los é uma questão fundamental.

Leis: Lei vem do latim (Lex), Pode-se dizer que as leis limitam o livre arbítriodos seres humanos que convivem em sociedade. Funcionam como um controlo externo ao accionar humano que rege as condutas (os comportamentos).
Definição de ética
O termo ética vem do grego ethos(caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamentosocial, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social.
A ética é construídapor uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.Exemplos com a palavra ética:
“O governador José Serra (PSDB-SP), em mensagem enviada, citou o governo "trabalhador e honesto" de Itamar. O governador Aécio Neves (PSDB-MG), o preferido de Itamar para aPresidência, se referiu ao ex-presidente como "ético e decente". Folha de São Paulo, 07/07/2009”.
Definição de Antiético
Antiético é quando se rompe as barreiras da ética. é quando se...
tracking img