So's

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (635 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Android é um sistema operacional móvel utilizado em celulares e tablets, assim como o Windows é usado em computadores e notebooks. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google, com acompra da empresa Android Inc. em 2005. O sistema é baseado no Linux, com o objetivo de ser uma plataforma aberta, devido ao código livre, de fácil adaptação e gratuita. Essas características permitemque o sistema seja utilizado em aparelhos de várias marcas, o que auxiliou em sua consolidação. Tudo isso tendo em vista o grande crescimento do uso de smartphones e tables. Hoje em dia, o Android édesenvolvido pela OHA – Open Handset Alliance, criada em 2007 por diferentes empresas como a T-Mobile, HTC, Qualcomm e Motorola, e gerenciado pelo Google.

O primeiro celular disponível com o sistemafoi o HTC Dream, lançado em 2008, e o primeiro tablet foi o Motorola Xoom, lançado no início de 2011. Desde então, vários celulares rodam o sistema, com destaque para o Motorola Milestone, o SamsungGalaxy e o LG Optimus One. O crescimento do Android foi impulsionado com o aumento na venda de smartphones e celulares em 2010. Foram vendidos mais de 1,6 bilhão de celulares em todo o mundo no ano,segundo a líder em pesquisas sobre tecnologia, Gartner. Ainda de acordo com a Gartner, houve um aumento de 72,1% na venda de smartphones. O Google anunciou em junho desse ano que o Android tem 500 milativações por dia, o que representa um aumento de 25% em relação ao mês de maio.
Motivação
Andy Rubin, criador do sistema original, explicou que a intenção inicial de sua invenção tinha como alvooutro mercado. Em sua mente, ele pensava no software como uma plataforma para máquinas fotográficas. Porém, o Google adquiriu a empresa Android Inc em 2005, e os planos foram se tornando mais ambiciososcom o passar do tempo.
“No fim, decidimos que o mercado de câmeras digitais não era grande o suficiente. Ainda assim, estava preocupado com o Symbian e com a Microsoft. O iPhone nem existia”, disse...
tracking img