smkwkmc

268 palavras 2 páginas
Técnico Auxiliar de Saúde-1ºC Ano letivo 2012/2013

Disciplina: Educação Física Professora: Céu Mota Trabalho Realizado por: JoãoSilva, nº26 Índice

Introdução Sedentarismo e Evolução Tecnológica Exercício Físico e Poluição Urbanismo Industrialização Conclusão Bibliografia

Introdução

Neste trabalhode Educação Física, vou abordar o 3ºTema, dentro deste tema, vou destacar alguns aspetos sendo eles: sedentarismo e a evolução tecnológica, a poluição, o urbanismo e a industrialização. VouRelacionar com a evolução das sociedades e com as limitações das possibilidades da prática das atividades físicas.

Sedentarismo e evolução tecnológica

O sedentarismo é afalta de atividade física suficiente para o corpo e que também acaba afetando a saúde e atrofiando os músculos. O Sedentarismo é classificado como uma doença e atinge cada vez mais pessoas no mundo.Uma das principais causas são as tecnologias que encontramos atualmente, pois com a evolução tecnológica, a população torna-se mais sedentária, passa mais tempo em casa, a ver televisão, nocomputador, a jogar playstation … O sedentarismo pode ainda acelerar o envelhecimento.

Exercício Físico e Poluição

Praticar atividades físicas ao ar livre dá realmente mais prazer, mas os riscoscausados pela poluição podem prejudicar os exercícios. As pessoas passaram a incorporar os exercícios ao seu dia-a-dia frequentando mais academias, clubes e parques. No entanto, apesar de ser a opçãomais barata, os exercícios realizados em parques ou mesmo nas ruas e avenidas das grandes cidades podem não ser tão benéficos devido à grande quantidade de monóxido de carbono presente na atmosfera, ouseja, o ar extremamente poluído que nós respiramos.

Urbanismo

Urbanismo é a atividade relacionada com o estudo, controlo e planeamento da cidade, pode se dizer que está

Relacionados