Smith

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (617 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de abril de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Capitulo I
O comércio das sociedades e basicamente o que se da entre a cidade e o campo.
Não pode haver produção de substancias na cidade, então todas vêm do campo, podendo apenas ser transformadasna cidade.
Os ganhos são mútuos e recíprocos e a divisão do trabalho é vantajosa para todos envolvidos na produção.
Os proprietários mais próximos das cidades são os mais beneficiados, pois nãonecessitam pagar muito com transporte de suas mercadorias.
A cidade tem sua subsistência a partir do produto excedentário do campo, então só pode desenvolver-se com o desenvolvimento do campo.
A maioriados homens opta por aplicar seis capitais no melhoramento e cultivo da terra.
As cidades formam-se a partir da instalação de artífices que são requisitados pelos camponeses, e acabam se expandindo comoutros que são requisitados pelos novos citadinos.
A cidade é um mercado continuo, mercado este que fornece aos habitantes das cidades a matéria-prima para seus trabalhos e seus meios de subsistência.As manufaturas se desenvolvem e aperfeiçoam a partir da divisão de seu trabalho.
O capital geralmente segue a ordem: Agricultura- Manufatura – Comércio externo.


Capitulo II
A hereditariedade surgiuquando a terra passou a ser considerada um meio, um bem, não unicamente para a subsistência, assim era preferível transmiti-la a apenas um, o primogênito, surgindo assim a lei da primogenitura.
Estálei impedia as terras de serem divididas, isso manifestava-se em um problema, pois geralmente um grande proprietário não é um grande inovador, nem um bom investidor.
A agricultura baseava-se naservidão no período feudal, o que não era bom para o seu desenvolvimento, pois servos e escravos produzem pouco mais do que consomem.
Isso mudou com os arrendatários, que arrendavam a terra a longo prazo,assim a eles interessava o desenvolvimento de suas terras e consequente aumento de produção, além de alguns benefícios, como o poder de voto na Inglaterra.
Porém ainda existiam alguns empecilhos ao...
tracking img