Smartphones

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1668 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS

Ane Cecília Alves de Souza RA: 5899077090
Carlos
Cloves Kazuyuki Mendes Takahashi RA: 5665144863
Helder
Luíz Carlos de Faria Godoi RA: 5826167697
RegianeRhyan Lucas Lima Rodrigues RA: 5212960411
Valesca Fabiana Cardini Lopes RA: 5899077094

ECONOMIA/ INTRODUÇÃO À ECONOMIA

RONDONÓPOLIS-MT
SETEMBRO 2012

FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS

Ane Cecília Alves de Souza RA: 5899077090
Carlos
Cloves Kazuyuki Mendes TakahashiRA: 5665144863
Helder
Luíz Carlos de Faria Godoi RA: 5826167697
Regiane
Rhyan Lucas Lima Rodrigues RA: 5212960411
Valesca Fabiana Cardini Lopes RA: 5899077094

ECONOMIA/ INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Trabalho realizado para desenvolver o sensoinvestigativo necessário ao profissional de gestão referente ao desafio da primeira etapa da Atividade Prática Supervisionada – ATPS, disciplina de Economia do curso de Administração da Faculdade Anhanguera de Rondonópolis - MT, ministrado pelo Professor Roberto de Castro.

RONDONÓPOLIS-MT
SETEMBRO 2012
INTRODUÇÃO
A proposta deste trabalho é pesquisar sobre um ramo de negócio escolhido pelo grupo,analisar economicamente este produto ou serviço, e desenvolver um relatório econômico, com base nas informações adquiridas pelos integrantes do grupo.
O produto escolhido deliberadamente pelo grupo foi o Celular Smartphone, traduzindo para o português a palavra smartphone, quer dizer: Celular Inteligente.
Tendo em vista que o smartphone tem ganhado destaque na mídia, consideramos este, na linguagempopular “a grande moda do momento”, sendo um dos principais motivos para a escolha deste produto.
É citado neste relatório, alguns dos pontos que mostram o avanço no mercado consumidor do produto smartphone. Em destaque, um dos maiores causadores da alta na demanda consumidora deste, seria o constante uso da internet em aparelhos celulares, que acaba por fim, exigindo um aparelho com aplicativosque dão melhor suporte para tal função. O exemplo disso: o acesso à redes sociais, emails, salas de bate-papo e pesquisas. Muitas pessoas estão trocando de aparelhos celulares convencionais por smarphones, por necessitarem da conexão com a internet com mais frequência, e somente um produto que permite o fácil acesso e aplicativos, junto a isso, leva-lo consigo a qualquer lugar, permite estarconectado o tempo todo. Esta é nossa realidade na era moderna da internet; para a grande maioria dos internautas, estar offline hoje, somente se estiver com a bateria do aparelho descarregada.

O Celular Smartphone
O smartphone é um celular mais sofisticado capaz de desempenhar várias funções típicas de um computador. Envia e-mails, edita textos e navega pela WEB. Numa tradução livre, do inglês“smartphone”, ou seja, “telefone inteligente”.
No Brasil, o perfil do consumidor é majoritariamente masculino, de 18 a 34 anos.
Os smartphones são voltados para os usuários que precisam de mobilidade para trabalhar e têm uma vida profissional muito ativa. Geralmente, eles precisam acessar a internet o tempo todo, e não podem ficar parados frente a um computador. Assim, o smartphone permite executartarefas na web com mais agilidade. Entretanto, também é destinado àqueles que prezam por um aparelho celular sofisticado, independente de sua profissão ou uma necessidade específica.

Entre os 10% dos brasileiros que possuem smartphones, a classe A representa 59% dos consumidores de smartphones, a classe B representa 26% desse mercado. Já na classe C e D esses números são menores, 11% e 4%,...
tracking img