Slydes informatiga google

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6909 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DA AMAZÔNIA OCIDENTAL – FAAO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO 2º ANO NOTURNO







SISTEMA DE INFORMAÇÃO: Administração de Informação com o Google
OS BENEFÍCIOS DO GOOGLE PARA AS EMPRESAS






RIO BRANCO
2012



ANA PAULA
BEATRIZ AZEVEDO
CLAUDIA LIMA
EDIVANE CASTRO
ELIENNNI BALICA
JOSE VALDEMIR
IVANETE AGUIAR
LINDEN KATIA
MARIAJOANA
MARILEUSA PARAZZI
MYSSILÂNDIA
PATRICIA SILVA
RUBILENE ALENCAR
RAQUEL MIRANDA



SISTEMA DE INFORMAÇÃO: Administração de Informação com o Google
OS BENEFÍCIOS DO GOOGLE PARA AS EMPRESAS
Trabalho apresentado como exigência parcial para obtenção da
4NPC, do curso em Administração da Faculdade da Amazônia Ocidental - FAAO orientado pelo professor Edson Aguiar: Sistema deInformação.


RIO BRANCO
2012

Introdução

O trabalho a seguir tem como objetivo apresentar os planos e serviços oferecido pela empresa Google, quais suas finalidades e benefícios para as organizações.
Falaremos dos mais conhecidos programas dentre eles são Google Serach simplesmente Googleé o site mais usado de busca usado em todo o mundo. Google imagens: É muito usado pelosestudantes de primeiro e segundo graus. Google News: agrega as principais noticias internacionais usando como fontes agencias e jornais renomados. Google Earth: autodenominado como “ uma interface tridimensional ao planeta”, Google mail ou gmail: Criado em 2004, veremos que o Google é muito mais que um site de busca ele agrega uma vasta lista de recursos e serviços que envolvem desde a pesquisa comum naspáginas da internet até serviços de e-mail, localização, grupos de discussão, sites de perguntas e resposta entre outros dos mais variados possível

CAPITULO 1 Raquel
Introdução ao Google
Os Mecanismos De Busca
Para muitos usuários de computadores, os mecanismos de busca na internet são recursos relativamente novos. Estendendo mais a definição de mecanismo de busca, é fácil concluir que suafuncionalidade é muito mais antiga.
Ao contrario dos modernos sistemas operacionais, não era muito fácil procurar arquivos nos dispositivos de armazenagem daqueles modelos, mas era perfeitamente possível obter resultados sobre a existência de determinados arquivos através da digitação de comandos específicos, de acordo com a sintaxe necessária, equivalente ás exigências do sistema operacional.Tratava-se de uma busca interna, a qual abrangia apenas os dispositivos de armazenamento do computador. Se uma unidade de armazenamento qualquer era composta de um módulo separado (como um zip drive hoje em dia), teríamos um paradoxo sobre as buscas por arquivos serem internas ou externas, mas simplificando os fatos e concluindo sobre a tal pesquisa ser destinada a uma unidade central a qualestava ligada a tal dispositivo de armazenamento.
Em 1996. Os estudantes da Universidade de Stanford Larry Pagee Sergey Brin, iniciaram um projeto de doutorado o qual se originava como livraria digital, isso por que estavam insatisfeitos com os sites de busca da época. Eles tiveram a ideia de forma um site rápido e ais eficiente baseado em um algoritmo desenvolvido por Page, chamado de “PageRank”.Esse algoritmo teria como função priorizar as paginas de acordo com um sistema de pontuação. Exemplo se quantos mais links possuísse mais relevância ela teria ou seja, seria considerada grande. Associado á funcionalidade do algoritmo e Page, o mecanismo poderia analisar os assuntos mais pesquisados utilizando-se uma pequena variação do sistema de pontuação e assim melhor selecionar o conteúdo dosresultados.
Após o desenvolvimento e viabilização da tecnologia criada pelos dois estudantes eles registraram o domínio “Google.com” em alusão ao termo “ googol” mencionado pelo sobrinho do matemático Edward Kasner. O segundo passo foi apresentar toda a tecnologia para o escritório de licenciamento tecnológico da universidade que por sua vez se encarregou de entrar em contato com as empresas de...
tracking img