Slide - banco de dados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (733 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Banco de Dados I Sistema para Controle de serviços – Loja de Manutenção
Luis Bruno William da Cunha Fracisco Franciné Diego Ermani

1

Projeto Conceitual
Um cliente pode solicitar um serviçode manutenção para a empresa e um funcionário fica responsável para fazer o concerto do equipamento. O funcionário cadastra o serviço apenas com uma data de início, com os dados do cliente (nome,CPF, um telefone para contato e o seu endereço) e com a descrição do(s) equipamento(s) a ser concertado. No cadastro do serviço, o funcionário deixa o serviço com um status “ em aberto”, pois quando oserviço de manutenção é concluído, o status muda para “concluído” e é adicionada a data de término do serviço, a descrição do problema resolvido e o valor total.

2

Continuação ProjetoConceitual
A loja têm um pequeno almoxarifado de peças, pois em algumas manutenções o equipamento necessita de peças para serem trocadas. Essas peças têm uma descrição e um fornecedor para cada peçadiferente. Os fornecedores fornecem várias peças à loja. Eles possuem um nome, um telefone para contato, seu endereço e um CNPJ. O valor total do serviço é o serviço em sí, somado com o valor das peçasadicionadas (quando houver). Os funcionários da loja são cadastrados com nome, CPF, um telefone para contato e o seu endereço.
3

4

Projeto Logico

5

Continuação Proj. Lógico

6 Projeto Físico

7

Continuação do Proj.Fisico
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `cliente` ( `cod_cliente` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `cpf` varchar(11) NOT NULL, `cod_pessoa` int(11) NOT NULL, PRIMARYKEY (`cod_cliente`), KEY `cod_pessoa` (`cod_pessoa`), KEY `cod_pessoa_2` (`cod_pessoa`) ); CREATE TABLE IF NOT EXISTS `endereco` ( `cod_endereco` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT, `rua` varchar(30)NOT NULL, `complemento` varchar(50) NOT NULL, `cod_pessoa` int(11) NOT NULL, PRIMARY KEY (`cod_endereco`), KEY `cod_pessoa` (`cod_pessoa`), KEY `cod_pessoa_2` (`cod_pessoa`) );
8

Continuação do...
tracking img