Slackline

Páginas: 3 (532 palavras) Publicado: 3 de abril de 2014
Slackline no Brasil

O slackline é um esporte pratico em cima de uma fita presa em duas arvore ou pilastra, onde o atleta faz algumas manobras que exige muito equilíbrio.O esporte surgiu no fim dadécada de 80 na Califórnia. O sucesso do esporte nos Estados Unidos foi tanto que chamou a atenção de visitantes de outros países e se espalhou facilmente pela Europa, continente que abriga o maiornúmero de praticantes. O esporte chegou no Brasil em 1995, por meio de escaladores estrangeiros. No entanto, somente entre os anos de 2003 e 2004 a prática começou a ganhar adeptos no país, depois queum praticante fez o primeiro Highline na Pedra da Gávea, no Rio de janeiro. 
Aqui o esporte está ganhando cada vez mais adeptos do slackline. Nossa geografia, exuberante de praias, de morros, depedras gigantes e de belas paisagens, é muito favorável a essa prática, o que tem atraído interessados em aprendê-la.
Em nossa região podemos ver muitas pessoas praticando esse esporte principalmente naárea de lazer como a Rua do Porto em Piracicaba e em praças nos bairros da cidade.
O esporte, que geralmente é praticado ao ar livre, trabalha o equilíbrio, coordenação motora, concentração,consciência corporal e velocidade de reação. Os benefícios são tantos que muitos fisioterapeutas já indicam o esporte como forma de fortalecer a musculatura e evitar lesões.
O Slackline é indicado para todas asidades. Desde crianças a partir de 05 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentose músculos usados são semelhantes aos realizados no Slackline. 
O esporte é dividido em 4 modalidades, sendo elas:
Trickline:
O trickline é a modalidade mais praticada do slackline. Geralmentepraticado a partir de 60cm de altura, o trickline permite a realização de manobras de saltos e equilíbrio extremo, exigindo do praticante bastante preparo físico e treino.
Longline
O longline é a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • slackline
  • Slackline
  • slackline
  • Slackline
  • slackline
  • slackline
  • slackline
  • Slackline

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!