Slackline Cuiabá

3755 palavras 16 páginas
1.1 HISTORICO DA EMPRESA
A Sport and Adventure, primeira empresa a ministrar o curso à prática de slackline em Cuiabá, surgiu da ideia de cinco amigos de faculdade, Ana Martha, Luiz Henrique, Thaine, Lucas e Jaquellyne, em criar o primeiro espaço indoor, para a prática do slackline, que é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30 cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou se como treino de equilíbrio, e agora graças a Sport and Adventure, vem sendo difundido em nossa cidade.
O slackline teve inicio em meados dos anos 80, nos campos de escalada do Vale Yosemite, EUA. Os escaladores passavam as semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam suas fitas para que além de caminhar pudessem se divertir e equilibrar sobre as mesmas. O slackline também conhecido como corda bamba, significa “linha folgada” e pode ser comparado, ao cabo de aço usado por artistas circenses, porém sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.
O slackline é indicado para todas as idades, desde crianças a partir de 02 anos a adulta com 80. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte.

1.2 SITUAÇÃO ATUAL DA EMPRESA
Iniciamos as atividades em uma localização privilegiada próximo aos principais parques ecológicos, shopping e faculdades na Rua Oswaldo da Silva Corrêa 621 Bairro - Despraiado Cuiabá MT. Com uma equipe de sete funcionários.
Ana Martha (Financeiro)
Luiz Henrique (Administrativo)
Thaine (Marketing)
Jaqueline (Atendimento Geral)
Lucas (Suporte Geral)
Eduardo (Instrutor)
Gleyci (Instrutora)
Missão
Desejamos ir além de um centro poliesportivo, difundir o esporte num todo, porém com o objetivo maior de difundir o slackline, proporcionando assim resultados positivos perante a sociedade, através da união do corpo e da mente para que juntos proporcionem prazer, equilíbrio e bem

Relacionados

  • slack line
    670 palavras | 3 páginas