Sksjsnannans

462 palavras 2 páginas
DISTINÇÃO IMPORTANTE- Qualquer pessoa que acredite na vida espiritual- ou seja, que existe em si algo mais do que a matéria- é espiritualista. A distinção entre espiritualista e espírita se faz porque os Espíritas acreditam nas manifestações dos espíitos e também na Reencarnação como o meio que Deus nos dá para nos redimirmos de nossos erros e buscarmos a evolução.

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec, que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

O ESPIRITISMO nos traz conceitos novos e profundos a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das leis que regem a vida. Nos faz ver quem somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

O Espiritismo abrange todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos.



Os mais importantes pontos da Doutrina Espírita :

Deus é a inteligência suprema e causa primária de todas as coisas. É eterno, imutável, imaterial, único, onipotente, soberanamente justo e bom.

O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

A habitação dos Espíritos encarnados- o planeta Terra, coexiste com o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados. Existem outros mundos habitados, com seres em diferentes graus de evolução: iguais, mais ou menos evoluídos que os homens.

Todas as leis da Natureza são leis divinas,quer sejam físicas ou morais, pois que Deus é o seu autor.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo. Os Espíritos são criados

Relacionados