sjjdsjdj

1206 palavras 5 páginas
Para Kant, está claro que o agir deve ser pautado em respeito à forma do dever. não porque há uma lei, uma imposição ou uma necessidade, mas simplesmente porque “racionalmente” é o melhor modo de se agir, e isso se transforma além de uma forma universal de ação em uma prerrogativa de dever. ) na filosofia moral de Kant, qualquer ação praticada, qualquer atitude, deve ser feita por dever. As demais questões se submetem ao dever ou devem concordar com isso. se trata de uma questão de interpretação a luz do pensamento de J. locke. Para este, somente a união social possibilita que os homens possam desfrutar melhor daquilo que a natureza lhes possibilita.
Ao contrário teríamos problemas no gozo dessas propriedades humanas.................................... Para Kant, está claro que o agir deve ser pautado em respeito à forma do dever. não porque há uma lei, uma imposição ou uma necessidade, mas simplesmente porque “racionalmente” é o melhor modo de se agir, e isso se transforma além de uma forma universal de ação em uma prerrogativa de dever. ) na filosofia moral de Kant, qualquer ação praticada, qualquer atitude, deve ser feita por dever. As demais questões se submetem ao dever ou devem concordar com isso. se trata de uma questão de interpretação a luz do pensamento de J. locke. Para este, somente a união social possibilita que os homens possam desfrutar melhor daquilo que a natureza lhes possibilita.
Ao contrário teríamos problemas no gozo dessas propriedades humanas.................................... Para Kant, está claro que o agir deve ser pautado em respeito à forma do dever. não porque há uma lei, uma imposição ou uma necessidade, mas simplesmente porque “racionalmente” é o melhor modo de se agir, e isso se transforma além de uma forma universal de ação em uma prerrogativa de dever. ) na filosofia moral de Kant, qualquer ação praticada, qualquer atitude, deve ser feita por dever. As demais questões se submetem ao dever ou devem

Relacionados