Site de vendas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (553 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aluno: Gualter Viacava RA: 31001811
Curso: Comércio Exterior
Disciplina: Marketing e Comércio Eletrônico
Professor: Arnaldo

"A nível estratégico, qual empresa você avaliaria como sendo amelhor opção de compra?

No início, a comercialização on-line era e ainda é, realizada com produtos como CDs, livros e demais produtos palpáveis e de características tangíveis. Contudo, com o avanço datecnologia, surge uma nova tendência para a comercialização on-line.
Através de conexões eletrônicas com clientes, fornecedores e distribuidores, o comércio eletrônico incrementa eficientemente ascomunicações de negócio, para expandir a participação no mercado, e manter a viabilidade de longo prazo no ambiente de negócios.
Agora temos um novo fenômeno da internet: os sites de comprascoletivas. Os primeiros surgiram há menos de um ano mas já há 400 empresas competindo no setor e outras 600 entrando no mercado. Neste tipo de compra, a empresa que mantém o site realiza parcerias com outras.
Inicialmente parece uma grande oportunidade, afinal já são 8 milhões de pessoas cadastradas. Mas, como quase tudo em marketing, a resposta correta é “depende.”
O site de compras coletivas é umaótima forma de divulgação do seu produto. A principal vantagem da compra coletiva para o anunciante é a possibilidade que alcançar consumidores que não atingiria em condições normais e trazê-lo paraconhecer o seu produto em promoção e, eventualmente adquirir outros produtos. Além disso, a exposição da marca nos anúncios é interessante, bem como a possibilidade de se fidelizar os novos clientes emaximizar o resultado da campanha. Empresas e oferecem a sua base de cadastrados descontos na compra de produtos e serviços que podem chegar até 90% do valor integral. O internauta recebe a promoçãovia e-mail e caso a oferta desperte seu interesse, basta comprar um cupon online para ter acesso ao serviço ou produto no estabelecimento parceiro
Por outro lado a empresa precisa preparar-se para...
tracking img