Sisteme de gerenciamente e cadastro de idosos

2441 palavras 10 páginas
| SICG – SISTEMA INTEGRADO DE CADASTRO E GERENCIAMENTO |

André Luiz Gomes Coelho1; Diego Browen Proença de Oliveira1; Geovani José Pires1; José Henrique de Andrade Assunção1; Kessiler Almeida Silveira Rodrigues1; Renato Silvério Rabelo1; Victor Alves Perdigão de Assis1; Vinicius Cerutti Santos1; William Monteiro Campolina1 1 Alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário UNI-BH. Belo Horizonte, MG. 2 Alunos do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário UNI-BH. Belo Horizonte, MG.

Resumo: Sistema Integrado de Cadastro e Gerenciamento - SICG - aplicativo responsável pela automatização de tarefas de cadastro e controle de medicamentos, alimentos e dieta, utilizados pela Gerência do Asilo Nossa Senhora da Piedade.
Palavras-chave: SICG. Aplicativo de controle e gerenciamento de Dietas e Medicamentos para Asilo.

Abstract: Integrated System of Registration and Management - ISRM - application responsible for automating tasks of registration and control of medicines, food and diet, used by the Management of Asylum Nossa Senhora da Piedade.
Keywords: SICG. Software for dietary and medical control and management.

____________________________________________________________________________

1. Introdução

O Programa de Ação Social - disciplina que tem como objetivo proporcionar ao aluno um processo de aprendizado educativo e científico, e que volta-se sobretudo para as questões socioculturais da sociedade - propõe o desenvolvimento de uma ferramenta tecnológica com o intuito de proporcionar melhorias para determinada comunidade. Em uma sociedade carente de recursos, sabe-se que muitas instituições que abrigam e cuidam dos idosos, ainda utilizam de práticas manuais para os devidos controle, gerenciamento e armazenamento de suas informações pertinentes, seja devido ao baixo orçamento e/ou poucos recursos que estas instituições dispõe. Dessa forma, o Sistema Integrado de Cadastro e Gerenciamento - SICG - é uma

Relacionados