Sistemas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Agostinho Neto Faculdade de Ciências Curso de Ciências da Computação

TRABALHO DE INTERFACE HOMEM - MÁQUINA “ANÁLISE DE TAREFAS”

RESPOSTA DAS 11 PERGUNTAS QUANTO AO : S.C.P –SISTEMA DE CONTROLO DE PONTUALIDADE

Descrição: é um sistema que permite de forma automatizada, fazer o controlo das
presenças dos funcionários de uma determinada instituição, e permitindo também asfuncionários saber no final de cada mês, o número de faltas que tem e qual será o seu salário neste mesmo mês tendo em conta o eventual descontos por faltas.

NOME: LUIS JOSÉ ANTÓNIO CIPRIANO Nº 75793 1. Quem vai utilizar o Sistema (S.C.P)? Os funcionários da instituição excepto os de cargo de chefia. Sem precisar ter o domínio de um computador mas uma ideia pelo menos e que tenha passado pelotreinamento para a utilização do S.C.P. 2. Que tarefas executam actualmente? As marcações de presenças são feitas por intermédio de um livro de ponto em papel; consultam as suas contas bancárias parasaber de eventuais descontos sofridos, sem uma explicação na hora. 3. Que tarefas são desejáveis? Facilidade e automatização na marcação de presenças; Consultar o número de faltas em cada mês sem terque ir ao gabinete do RH; Consultar eventuais descontos no salario por faltas.

4. Como se aprende as tarefas? Será realizada uma sessão de treinamento antes da implementação do S.CP 5. Onde sãodesempenhadas as tarefas?  No local de trabalho - É la onde o funcionário precisa ou deve confirmar a sua presença nos dias uteis de trabalho 6. Relação entre utilizadores e informação? As informações decada utilizador de caracter confidencial, que conterá os dados pessoais e profissionais, e será de utilização dos funcionários e o departamento de Recursos Humanos; podendo o funcionário ter acessoas suas informação através do tacto das mãos com o leitor de impressões digitais. 7. Que outros instrumentos têm os utilizadores? Para além da opção de “Pontualidade”, os funcionários poderão também,...
tracking img