Sistemas operativos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema operativo, de uma maneira formal, dizendo que um Sistema Operativo é um conjunto de programas e dados concebidos especificamente para gerir os recursosde Hardware e facilitar a criação e execução de Software.
De maneira menos informal podemos definir Sistema Operativo, como sendo o Software fundamental quecontrola todo os recursos de Hardware e faz com que o Software possa ser executado.
A forma mais informal de definir Sistema Operativo, é defini-lo como sendo ointerface entre Hardware/Software/e Utilizador.
 
Entre os Sistemas Operativos existentes, temos os distribuídos, paralelos e os de tempo real.
Há SistemasOperativos com ambiente gráfico, como é o caso do Windows, mas tb há sem ambiente gráfico com era o caso do Dos, ou do Linux, embora este nas suas ultimas versões tambémjá tenha a possibilidade de ambiente gráfico.
 
Eis alguns dos sistemas operativos mais conhecidos.
Acorn, Amiga, Amstrad CPC, Apple II, Atari, A/UX, Avigo,BeOS, BSD, Commodore 64/128, CP/M, DOS, Freedows, GEOS, Linux, MacOS, MSX, Newton, NeXT, Nintendo, NOS, Omni Go, ORIC, OS/2, OS/390, OS/400, Pilot, Play Station,Psion, Saturn, TO and MO, UNIX, ULTRIX, HP-UX, AIX, QNX, UnixWare, SCO Unix, Solaris, VM/SP, VMS, Windows 3.x, Windows 95, Windows 98, Windows NT, Windows CE,Zaurus, Zoomer, ZX.
Um sistema operativo) ou ainda software de sistema é um programa ou um conjunto de programas cuja função é gerenciar os recursos do sistema(definir qual programa recebe atenção do processador, gerenciar memória, criar um sistema de arquivos, etc.), fornecendo uma interface entre o computador e o usuário.
tracking img