sistemas operacionnais

684 palavras 3 páginas
Pesquisar e definir o processos

1 - Espaços de Endereço
R- Um espaço de endereçamento define uma faixa de endereços discretos, cada um dos quais pode corresponder a um registrador físico ou virtual, um nodo de rede, dispositivo periférico, setor de disco ou outra entidade lógica ou física.

2 - Sistemas de Arquivos
R- É a forma de organização de dados em algum meio de armazenamento de dados em massa frequentemente feito em discos magnéticos. Sabendo interpretar o sistema de arquivos de um determinado disco, o sistema operacional pode decodificar os dados armazenados e lê-los ou gravá-los.

3 - Sistemas de E/S
R- é um termo utilizado quase que exclusivamente no ramo da computação, indicando entrada (inserção) de dados por meio de algum código ou programa, para algum outro programa ou hardware, bem como a sua saída (obtenção de dados) ou retorno de dados, como resultado de alguma operação de algum programa, consequentemente resultado de alguma entrada.

4 - Sistemas de Proteção(Hardware eSoftware)
R- Serve para que programas maliciosos não tenham acesso aos dados do seu computador. Assim torna os seus dados mais seguros.

5 - Linha de Comando(Shell)
R- É um programa que recebe, interpreta e executa os comandos de usuário, aparecendo na tela como uma linha de comandos, representada por um interpretador de comandos, que aguarda na tela os comandos do usuário.

6 - Sistemas Operacionais Monoliticos
R- Designa o modelo em que o sistema operacional é codificado por via de uma coleção de procedimentos, onde é permitido a qualquer um deles em qualquer parte do programa "chamar" outro procedimento.

7 - Sistemas Operacionais em Camada
R- Designa os modelos de sistemas operacionais montados sobre uma hierarquia de camadas. É organização o sistema operacional em camadas, construídas uma sobre a outra.

8 - Microkernel
R- É uma arquitetura de núcleo (kernel) de um sistema operativo cujas funcionalidades são quase todas executadas fora do

Relacionados

  • APS 2 SEM
    2114 palavras | 9 páginas