Sistemas operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FreeBSD

O FreeBSD é um sistema operacional livre do tipo Unix que veio do BSD desenvolvido pela Universidade de Berkeley.

Tela de Boas-Vindas do FreeBSD

O FreeBSD é um sistema operacional denúcleo monolítico ou monobloco: o núcleo consiste em um único processo executando numa memória protegida (espaço de núcleo) executando as principais funções.
O projeto do FreeBSD começou no iníciode 1993, parte disso como uma consequência do conjunto de manutenção não-oficial do 386BSD (Unofficial 386BSD Patchkit). O primeiro lançamento oficial foi o FreeBSD 1.0 em dezembro de 1993, coordenadopor Jordan Hubbard, Nate Williams e Rod Grimes.
O objetivo era produzir um snapshot intermediário do 386BSD, para poder corrigir uma série de problemas com este sistema, que o mecanismo de manutençãonão era conseguiu resolver.
O FreeBSD está disponível para as plataformas Intel x86, DEC Alpha, Sparc, PowerPC e PC98 assim como para as arquiteturas baseadas em processadores de64bits IA-64 e AMD64.
Considerado como vigoroso e seguro, geralmente é utilizado em servidores, mas também pode ser utilizado como estação de trabalho.
O Sistema de Ports, é um "sistema de instalação" de pacotes,eficiente e fácil de ser utilizado pelo FreeBSD. Consiste numa estrutura de pastas, os quais possuem arquivos (Makefiles) que exibem os pré-requisitos da instalação, o necessário para a instalação dosbinários criados de um determinado pacote no sistema, e como se compilar o código fonte. Isto de forma quase automática, com quase nenhuma ou nenhuma intervenção do usuário.
O FreeBSD fornececompatibilidade binária com muitas outras variações do Unix. O porque disso está em poder utilizar programas desenvolvidos para Linux, que só são distribuídos em forma binária e que por isso não podem serportados para o FreeBSD sem a vontade de seus criadores.

Mascote do FreeBSD

Inferno

O Inferno é um sistema operacional para criação e ajuda a seus serviços distribuídos.O nome desse sistema...
tracking img