Sistemas operacionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (487 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais os dois principais objetivos dos sistemas operacionais?
R: Abistração e Gerencia.

2. Por que a abstração de recursos é importante para os desenvolvedores de aplicações? Ela temutilidade para os desenvolvedores do próprio sistema operacional?
R: Prover interfaces dispositivos mais simples de usar que as interfaces de baixo nível, tornando os aplicativos independentes do hardwaredefinir interfaces de acessos homogêneos para dispositivos com tecnologia distintas.

3. A gerência de atividades permite compartilhar o processador, executando mais de uma aplicação ao mesmotempo. Identifique as principais vantagens trazidas por essa funcionalidade e os desafios a resolver para implementá-la.
R: Distribuir de forma justa, mas não necessariamente igual, pois as aplicaçõestêm demandas de processamento distintas; por exemplo, um navegador de Internet demanda menos o processador que um aplicativo de edição de vídeo, e por isso o navegador pode receber menos tempo deprocessador.

4. O que caracteriza um sistema operacional de tempo real? Quais as duas classificações de sistemas operacionais de tempo real e suas diferenças?
R: ao contrário da concepção usual, umsistema operacional de tempo real não precisa ser necessariamente ultra-rápido; sua característica essencial é ter um comportamento temporal previsível (ou seja, seu tempo de resposta deve serconhecido no melhor e pior caso de operação).
Soft real-time systems Nos quais a perda de prazos implica na degradação do serviço prestado. Um exemplo seria o suporte à gravação de CDs ou à reprodução demúsicas. Caso o sistema se atrase, pode ocorrer a perda da mídia em gravação ou falhas na música que está sendo tocada

5. O que diferencia o núcleo do restante do sistema operacional?
R: Onúcleo é diferenciado pois ele é o coração do sistema operacional, responsável pela gerência dos recursos do hardware usados pelas aplicações. Ele também implementa as principais abstrações utilizadas...
tracking img