Sistemas operacionais e comandos diff

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (710 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Introdução1
Diferença entre Windows e Linux2
Comando DIFF3
Bibliografia5

Introdução
Este trabalho tem como função explicar diferenças importantes entre os sistemas operacionaisWindows e Linux e algumas funções e comandos básicos do comando DIFF.

1
Diferenças Entre Windows e Linux
1. O Windows é pago. O Linux é de graça.
2. O Linux é um sistema aberto, você pode conhecertodo o código fonte e, se tiver capacidade, editá-lo. O Windows é fechado. Só dúzias de pessoas tem acesso a todo código fonte.
3. A maioria dos softwares que rodam no Windows são pagos. A totalidadedos softwares para Linux são de graça.
4. O Windows é mais disseminado.
5. Embora haja controvérsias, o Windows é mais simples de instalar e operar. O Linux exige mais conhecimento, se bem que muitossistemas operacionais Linux estão mais práticos de instalar.
6. O Linux tem grande variedade de programas, utilitários e jogos. No entanto, o Windows tem uma seleção muito maior. Por causa da grandequantidade de usuários do Windows há uma seleção muito maior de softwares disponíveis, utilitários e jogos para Windows.
7. Atualmente o Linux suporta a maioria dos dispositivos de hardware. Noentanto, muitas empresas ainda não oferecem drivers ou suporte para seu hardware no Linux. Devido à quantidade de usuários do Microsoft Windows e com o apoio mais amplo de drivers, o Windows tem umsuporte muito maior para os dispositivos de hardware e a maioria dos fabricantes de hardware apoiam os seus produtos no Windows.
8. O Linux é operacional muito seguro. Embora a Microsoft tenha feitograndes melhorias ao longo dos anos na segurança, o Windows continua sendo mais vulnerável a vírus e outros ataques.
9. Muitos programas e distribuições do Linux estão abertas e permitem aos usuáriospersonalizar ou modificar o código.O Microsoft Windows não é open source e a maioria dos programas Windows não são open source.
2
10. Embora seja mais difícil encontrar usuários familiarizados com...
tracking img